Categorias
Bauru Basket

Contra Franca, Paschoalotto Bauru perde a segunda no Paulista

Reforço de Day e Murilo ajudou a dar equilíbrio à partida, decidida nos últimos instantes

Dois jogos, duas derrotas. Vai fazer falta? Não sei. Ninguém sabe ainda. Tem muita coisa pra acontecer nesta temporada, tem Intercontinental, amistosos na NBA — que vão conflitar com datas de playoff, isso ainda vai dar o que falar… Neste sábado, quase deu. Robert Day, Murilo Becker e Felipe Vezaro encorparam o time, que perdeu para Franca por 77 a 74. É muito cedo pra julgar, pra chiar, pra qualquer coisa. Segue o que foi planejado pra sobrar fôlego lá na final do NBB8. Agora, os guerreiros têm uma semana inteira de trabalho: pegam Rio Claro, fora de casa, no próximo sábado (15/ago), às 18h. Paulinho Boracini e Rafael Hettsheimeir irão reforçar o Dragão.

BOLA QUICANDO
Em início preocupante, Franca abre 10 a 0 de cara. Mas os dragõezinhos agora têm o suporte de Murilo e Day. Com essa confiança, logo diminuem o prejuízo, principalmente com o trabalho de Wesley Sena no garrafão. Depois da má estreia, a joia bauruense começa a mostrar seu potencial. A fração de 18 a 22 é um bom indício de uma noite promissora.

No segundo período, as forças se equilibram. Erick Camilo e Antônio puxam a pontuação francana, enquanto Wesley segue inspirado — guarda até bola de três. Murilo e Day contribuem, entrando e saindo na medida de seus fôlegos. Todo o elenco, aliás, tem a frequência cardíada monitorada, sob supervisão do professor do departamento de Educação Física da Unesp, Alessandro Zagatto. A comissão técnica acompanha cada batida e substitui, além das situações táticas, a partir dessas medições. Nesse pique seletivo, a parcial de 19 a 21 leva para o vestiário seis pontos a perseguir: 37 a 43.

Day e Murilo: importanes entre um descanso e outro
Day e Murilo: importantes entre um descanso e outro

O Dragão volta para a partida com a fome de bola de Vezaro, voltando a atuar após muitos meses. Se a perna pesa uma tonelada, o pulmão está sobrando. Outro que entra de vez na partida é Roberdei — saudade de escrever isso, mas o termo Roberto Dias da turma da zoeira também é ótimo! Bauru constrói um bom terceiro período (21 a 14) e assume a liderança da partida pela primeira vez: 58 a 57.

Os erros aparecem na hora errada. Franca rouba bolas, converte contra-ataques e caem chutes de fora de Schneider e Matheusinho. Na metade do último período, os visitantes têm uma parcial de 4 a 13 e abrem uma diferença de oito pontos. Com o jogo tenso e pegado, Guerrinha comete sua segunda falta técnica e é excluído. Os mais experientes assumem a responsabilidade, mas não conseguem reverter o placar. Há chance até a última bola, quando Murilo sofre falta, mas a arbitragem não marca. Última fatia em 16 a 20, vitória francana por 74 a 77.

NUMERALHA
Wesley Sena: 24 pontos, 9 rebotes (boa, garoto!)
Robert Day: 16 pontos, 2 rebotes
Murilo Becker: 12 pontos, 6 rebotes, 2 assistências (uma delas, de costas, coisa linda!)
Carioca: 10 pontos, 6 rebotes, 2 assistências
Léo Eltink: 6 pontos, 6 rebotes (melhorou também)
Gabriel: 4 pontos, 4 assistências

ABRE ASPAS
Felipe Vezaro, sem jogar desde dezembro passado (e só dois jogos no NBB7 entre uma contusão e outra), já deu bom cartão de visitas.

 

Day comenta sua contribuição na partida.

 

Murilo, começando zerado, comemora jogos internacionais que vêm pela frente.

 

Guerrinha comenta sua exclusão, avalia a partida e projeta encontro com Rio Claro.

 

Falei também com o ex-bauruense e agora francano Mathias (5 pontos, 6 rebotes em 14min), essa figuraça que deixou muitas amizades por aqui.

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *