Categorias
Bauru Basket

Homenageando Chapecoense, Bauru e Vasco seguem seus caminhos

Bauru vence Vasco em noite de homenagem…

luto-chapecoense(Direto da Panela) Ainda estou aqui me perguntando se este jogo deveria ou não acontecer nessa terça-feira, depois da tragédia que vitimou time, comissão técnica e jogadores da Chapecoense, além de vários colegas jornalistas e tripulação. E fica na minha cabeça a excelente definição do ala Guilherme Filipin, do Mogi, que encontrou com a delegação catarinense na véspera, no Aeroporto de Guarulhos: “Estavam como nós, viajando a trabalho e buscando um sonho”. Pois bem, milhares de atletas mundo afora seguem buscando seus sonhos, sempre nos ares ou nas estradas; e haverá sempre tripulações a levá-los e jornalistas a acompanhá-los para contarem suas histórias. Sendo assim, a homenagem foi em forma de trabalho e sonho.

Destaco, principalmente, o esforço descomunal que o narrador Odinei Ribeiro fez para transmitir a partida pelo Sportv. Perdeu muitos amigos, mas segurou a onda na transmissão. Até o cronômetro apitar pela última vez, ele chamar o intervalo e se desmanchar em lágrimas. O comentarista Renatinho teve a sensibilidade de retirar o fone do colega, que tentava se recompor. O gesto indicou que ele assumiria a bronca de, sozinho, finalizar a transmissão.

chapecoene-bauru-vasco-hettsheimeirAh, o jogo. Deu Gocil Bauru, por 82 a 58, em noite inspirada de Rafael Hettsheimeir, com 34 pontos e 13 rebotes. Por outro lado, o armador Gui Santos sofreu uma entorse no joelho. Mais um desfalque…

Falei com alguns personagens do jogo e, claro, abordei o tema Chapecoense com eles. Com o agora vascaíno Murilo Becker também, mas guardo para outro texto.

Jefferson William:

 

Gui Deodato:

 

Demétrius Ferracciú:

 

NUMERALHA

Hettsheimeir: 34 pontos, 13 rebotes, 1 toco
Gui Deodato: 15 pontos, 3 rebotes, 2 assistências
Gegê: 9 pontos, 7 rebotes, 4 assistências, 3 bolas roubadas
Jefferson: 9 pontos, 5 rebotes
Valtinho: 8 pontos, 4 assistências
Gabriel Jaú: 3 pontos, 5 rebotes
Shilton: 2 pontos, 5 rebotes
Gui Santos: 2 pontos

Fotos: Caio Casagrande/13 Comunicação/Bauru Basket

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *