Categorias
Bauru Basket

Mercado do basquete: Vasco aguarda o sim de Murilo

Canhota falou com clube carioca, que aguarda o sim de Murilo Becker

dragaozinho-mercadoDepois do pivô Thiago Labbate, primeiro nome a se despedir oficialmente do Bauru Basket, a próxima saída também pode ser no garrafão. Com contrato vencido, Murilo Becker dificilmente ficará na Cidade Sem Limites. Não por falta de desejo da Associação, mas porque, neste momento de incertezas, não conseguirá cobrir boas ofertas. A possibilidade mais tentadora, no momento, para o camisa 21 vem do Vasco da Gama. O colega Marcello Pires, do GloboEsporte.com, confirmou o interesse vascaíno. Ele também publicou que o ala Robert Day foi oferecido por lá, mas, a exemplo de Franca, a pedida salarial do Especialista assustou os bolsos cruz-maltinos.

O Canhota 10 entrou em contato com Fernando Lima, vice-presidente de Desportos de Quadra e Salão do Vasco. “Falamos com o agente de nosso interesse pelo Murilo e até agora não tivemos retorno”, disse o dirigente. Tentei contato com o agente do Murilaço, que não retornou. O fato é que propostas (no plural mesmo) estão na mesa pelo jogador, que, se não teve regularidade nas últimas duas temporadas, tem a grife de ter sido MVP do NBB 4 e, em plena forma, ainda é inegavelmente um dos melhores pivôs do Brasil — e o melhor executor de pick and rolls, para muitos.

Se considerarmos essas informações aliadas aos bastidores do Rio de Janeiro — onde é dado como certo o reforço —, conclui-se que o sim pode chegar em breve para Murilo se juntar a Nezinho e companhia. IMPORTANTE: o Bauru Basket ainda não desistiu de seu camisa 21.

A seguir, atualizando o mercadão, que está movimentado:

BrasiliaBRASÍLIA
Base forte: o armador Fúlvio e o ala-pivô Pilar também renovaram, juntando-se a Deryk Ramos e Jefferson Campos e aos reforços do garrafão Fab Melo e Lucas Mariano. O reforço mais recente é Alex Oliveira (ex-Caxias), nome adiantado aqui no Canhota. A prioridade máxima é renovar com Giovannoni, enquanto o ala Arthur, depois de dez temporadas, está se despedindo, segundo o repórter Vítor de Moraes, do Correio Braziliense — Vasco de olho.

FlamengoFLAMENGO
O GE.com relembrou sonhos antigos da diretoria rubro-negra: Ricardo Fischer, Rafael Hettsheimeir e Selem Safar, ala argentino do Obras Sanitarias. Tudo ainda somente no campo das especulações. Clube se movimenta no mercado basqueteiro em completo silêncio.

FrancaFRANCA
Depois de anunciar Cipolini, César e renovar com Isaac, Franca anunciou o ala Pedro (melhor jogador do São José na última temporada) e o ala-pivô Dú Sommer, ex-Limeira e renovou com o ala Antônio. A expectativa agora é terminar a novela com o armador Valtinho (que é alvo de outro time…) e fechar com um bom nome para o garrafão. A molecada completará o elenco de Helinho Garcia. Informações do colega Vinicius Mais, do Comércio da Franca.

Mogi-novoMOGI
Faltavam as renovações de Larry Taylor, Tyrone e Gerson, que aconteceram. Caio Torres e Fabrício Russo serão anunciados em breve. O elenco mogiano, comandado por Guerrinha, está fechado.

VascoVASCO
Além de renovar com Hélio, Palacios, Marcellus, Márcio Dornelles, Gaúcho, Drudi, Ricardinho e Bruninho, o time de Eurico Miranda anunciou Nezinho, Bruno Fiorotto e Wagner — reeditando boa parte do elenco 2015 de Limeira, antes da descontinuação. Como já citado acima, Murilo e Arthur estão na mira.

 

Imagem topo: arte sobre foto de divulgação

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *