Categorias
Bauru Basket

Paschoalotto Bauru, novo elenco (1): Fabian Barrios fica!

Ala argentino Barrios já assinou novo contrato. O próximo a fechar permanência é Mathias

A conversa estava bem encaminhada, o jogador desejava ficar em Bauru e o Dragão queria continuar com ele. Sendo assim, tudo certo, Fabian Barrios segue na Cidade Sem Limites.

O ala já viajou de férias para a Argentina com o contrato de renovação assinado. Dessa forma, a equipe se adiantou ao provável assédio que iria ocorrer.

Em sua primeira temporada pelo Dragão, Barrios registrou bons números para quem foi, na maior parte do tempo, o sexto homem da equipe:

Paulista: 9,5 pontos, 3,4 rebotes
NBB: 9,3 pontos, 3,5 rebotes

Raçudo e com grande repertório técnico, Fabian cresceu nos momentos decisivos, é um leão de playoff. No NBB, por exemplo, sua média foi de 12,9 pontos por jogo em jogos decisivos e seu aproveitamento do tiro de três foi de 45,9% (contra 38,3% na fase regular).

Enquanto a torcida rói unhas pelas novidades — tem que ter paciência, Alex Garcia e Rafael Hettsheimeir, os sonhos de consumo da galera, têm contratos em vigência e qualquer passo em falso pode atrapalhar — pelo menos já pode comemorar a permanência de Barrios, o que era uma unanimidade.

MATHIAS TAMBÉM FICA
O pivozão gaúcho já acertou as bases do novo contrato e só falta mandar a caneta.

Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *