Depois de duas semanas de “intertemporada” e treinamento intenso, o Paschoalotto Bauru encerrou sua preparação para a Liga Sul-Americana (e a final do Paulista) vencendo a Liga Sorocabana em amistoso na Panela de Pressão, por 90 a 75. A partida serviu para o técnico Guerrinha testar formações e a equipe executar as jogadas combinadas nos últimos dias.
A equipe jogou com intensidade, simulando de fato uma partida disputada, apesar da fragilidade dos sorocabanos, que dominaram apenas o último quarto, quando os guerreiros desaceleraram. Robert Day foi o cestinha, com 17 pontos, seguido de Alex Garcia (13), Jefferson (11), Hettsheimeir e Mathias (9).
ABRE ASPAS
“Nos treinos da semana, a gente colocou bastante intensidade, como se fosse jogo. E no amistoso colocamos na prática para testar algumas formações. Dividimos bastante o tempo de quadra, o que é importante, pois todos vão precisar desse tempo. Foi uma ótima simulação do que vamos encarar na Sul-Americana”, comentou o ala Gui Deodato.
“Foi muito positivo, depois de vários dias de treinamento forte, esse ritmo de jogo pra gente soltar e ver como o time está. O time se comportou superbem e agora é cabeça na Sul-Americana. Dentro de casa, vamos forte para a classificação”, disse o ala-pivô Jefferson William.
“A gente pôde trabalhar, pela orientação do Bruno na parte física, no máximo 25 minutos alguns jogadores e outros, 20. Então, jogamos com limitadores. Dentro disso fomos revezando, isso às vezes mexe quando está indo bem. O último quarto foi em função do calor e do placar. Achei que eles jogaram muito forte para um amistoso. A única coisa que não consegui fazer foi colocar o Jefferson na função 3, mas deu para revezar, inclusive os meninos”, avaliou o técnico Guerrinha.
RINALDO, SEMPRE ELE
O treinador da Liga Sorocaba é sempre uma atração à parte. Durante os pedidos de tempo, soltou algumas pérolas. A melhor delas: “Façam de conta que é Pinheiros ou São José. Vocês estão se borrando para os caras!”. No intervaldo da partida, Rinaldo ainda protagonizou um tombo de cinema, ao escorregar na poça de suor dos jogadores.

Ele ainda não tem condições de jogo, mas veste uniforme e fica junto dos colegas no banco. O pivô Murilo Becker segue sua recuperação de uma inflamação no tendão patelar do joelho esquerdo. Durante a partida, ele fez trabalhos de alongamento e fortalecimento, sob orientação do fisioterapeuta Rogerinho Lourenço. O camisa 21 segue lutando para conseguir voltar nas finais do Paulista.
OUTUBRO ROSA
A equipe disputou o amistoso com o uniforme especial, na cor rosa, retomando a tradição de temporadas anteriores. A roupa, entretanto, só deverá voltar a ser usada no jogo 3 das finais do Paulista — e no jogo 4, se houver. Em Limeira, nos jogos 1 e 2, o time deverá jogar de azul, pois normalmente o mandante joga de uniforme claro. Para a Liga Sul-Americana, há uma vestimenta específica, pois só é permitido um patrocinador estampado, a Paschoalotto (máster).

