Categorias
Bauru Basket

Ayarza, Luquinha e molecada quase vencem o Palmeiras na estreia do NBB

Sub-22 de Bauru, reforçado com Ayarza e Luquinha, quase bate o Palmeiras na estreia do NBB

Diante de 125 pessoas, no mesmo horário em que o mesmo Paschoalotto Bauru enfrentava Franca, em Franca, pela semifinal do Paulista, jovens guerreiros quase concretizaram um grande feito. O time sub-22, comandado por Hudson Previdelo e reforçado pelo ala-pivô panamenho Ayarza e pelo armador Luquinha, perdeu por apenas 78 a 74 em sua estreia na sexta edição do Novo Basquete Brasil.

Depois de perder o primeiro tempo por 46 a 33, os bauruenses reagiram, num terceiro quarto empolgante (parcial de 21 a 11) e foram para o período final perseguindo a vitória que parecia improvável, contra o elenco principal que deu trabalho a Larry e companhia nas quartas do estadual. Os alviverdes, mesmo desfalcados de Brown e Wiggins, fizeram valer a superioridade, venceram o quarto final (21 a 20) e fecharam a partida em 78 a 74.

Destaque para Ayarza, que ficou os 40min em quadra, marcou 21 pontos e pegou sete rebotes. A grande valia da partida, mesmo com a derrota, foi o armador Luquinha pegar confiança: foram 36min51 jogados, 15 pontos e quatro assistências. E vale muito comemorar a personalidade do ala-armador Gustavo, que marcou 18 pontos. Scaglia anotou dez e Gabriel, recém-chegado de Barueri, zerou em 14min — havia expectativa sobre sua atuação, mas vamos dar tempo ao garoto.

No sábado (16/nov), às 18h, Bauru recebe o Pinheiros, na Panela, com o time principal. Nada de folga para os guerreiros, que terão o jogo 5 da série contra Franca na terça feira.

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *