Sabe aquele basquete sangue nos olhos que Franca jogou na partida 2 da série, em Bauru? Pois é, com o apoio de sua torcida no Pedrocão, Franca repetiu a vontade e venceu por 76 a 74, forçando a quarta partida do playoff semifinal do Campeonato Paulista. Significa que os guerreiros relaxaram? Não! Tanto que foram buscar a diferença e perderam na última bola, nos últimos sete segundos. Pesou o melhor primeiro tempo dos francanos (40 a 29) para decretar a vitória.
O resultado gera um evento inusitado, inimaginável, desnecessário. O Paschoalotto Bauru vai ocupar dois lugares no espaço. Tem jogo nesta quinta (14/nov), às 20h, contra Franca, em Franca — jogo 4 da série. Tem jogo nesta quinta (14/nov), às 20h, contra o Palmeiras, em Bauru… Uma queda de braço ridícula entre Liga Nacional e Federação Paulista, que força as mesmas situações para Pinheiros e Franca, também prejudicados. Uma derrota com o time jovem pode fazer falta, mas muita falta mesmo, na hora de definir uma posição ao final da fase de classificação… Em quadra pelo Dragão, estarão Luquinha, Josimar Ayarza e a molecada do sub-22.
Voltando ao duelo vencido pelos francanos, valeu pela recuperação no último quarto, prova da superioridade técnica de Bauru. Superando o fator quadra e minimizando os erros, dá para voltar da terra do sapato com a classificação para a final.
Abre aspas
“Começamos muito mal a partida, mas tivemos um espírito fantástico de reação e conseguimos empatar o jogo. Por detalhes perdemos a partida, mas ainda temos a vantagem e vamos tentar fechar essa série amanhã”, disse o técnico Guerrinha, via assessoria.
“Não fomos bem no início da partida e isso pesou, mas conseguimos ter essa superação para empatar o placar. Basquete é isso e temos que nos preparar para a partida de amanhã”, comentou o pivô Murilo.
Números
Murilo Becker: 29 pontos, 7 rebotes
Larry Taylor: 14 pontos, 6 rebotes, 4 assistências
Ricardo Fischer: 14 pontos, 4 assistências
Fischer: 10 pontos