Treinador e atletas da ABDA Atletismo estão a caminho do Sul-Americano sub-18

abda-retrancaEnquanto a equipe feminina adulta de polo aquático da Argentina está em Bauru — informação trazida em primeira mão pelo Canhota 10 —para um período de treinamentos e amistosos na Arena ABDA, um trio da Cem Limites vai fazer o caminho contrário. O treinador da ABDA Atletismo, Neto Gonçalves, e os atletas Cleverson Junior e Tatiana Morais compõem a delegação brasileira que irá disputar o Sul-Americano de Atletismo sub-18, que será disputado nos dias 12 e 13 de novembro, na cidade de Concórdia, no país vizinho.

Cleverson, nos 400m rasos, e Tatiana, nos 5.000m da marcha atlética, conquistaram seus espaços sendo campeões brasileiros de suas provas representando a Seleção Paulista, no último mês de outubro.

“Eu tinha o sonho de ser campeã brasileira, batalhei e melhorei meu tempo e conquistei esse título, estou muito contente de poder representar meu país em uma competição internacional”, comentou Tatiana, via assessoria.

“Representar a Seleção Brasileira no Sul-Americano era meu sonho desde 2014. Agora é manter o foco para brigar por medalhas na Argentina”, avisou Cleverson, que é campeão mundial escolar nos mesmos 400m.

Se a jovem dupla vinha se preparando há duas semanas, a novidade em cima da hora foi a convocação de seu treinador, Neto Gonçalves, para compor a comissão técnica brasileira. “A minha convocação, assim como a dos atletas Cleverson e Tatiana, é fruto do trabalho de toda equipe ABDA, atletas, dirigentes, treinadores e toda equipe multidisciplinar que nos proporcionam condições de realizar o trabalho com os atletas. Com isso, os resultados têm acontecido”, comemorou Neto.

MEDALHAS, MEDALHAS, MEDALHAS

screen-shot-2016-11-04-at-4-14-53-pm
O atleta Gabriel Garcia ganhou todas as provas que disputou

Nunca é demais ressaltar o trabalho da ABDA. É impressionante o volume de notícias de conquistas que esse projeto gera semanalmente. Nas piscinas, por exemplo, os atletas trouxeram nada menos do que 157 medalhas (61 de ouro, 52 de prata e 44 de bronze) da etapa de Marília do Torneio Regional Petiz a Senior, disputado no Yara Clube, no último sábado, 29/out. “Participamos com 40 atletas da categoria mirim, isto mostra o crescimento do nosso trabalho e fortalecimento da nossa base. Fiquei muito satisfeito com o resultado”, comemorou o técnico Diego Garcia.

 

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *