Categorias
ABDA

Evellin Passos conquista prata em Jogos Universitários de São Paulo

Em sua primeira participação, Evellin Passos conquista vice estadual universitário nos 3.000m com obstáculos

A atleta Evellin Passos trouxe mais um significativo resultado no atletismo para Bauru, competindo nos 3.000m com obstáculos. Atual campeã paulista e vice brasileira juvenil nessa modalidade, a jovem conquistou no último domingo (16/ago) a medalha de prata nos Jogos Universitários de São Paulo, disputados no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na capital paulista.

É o primeiro ano de Evellin como como universitária. Ela competiu representando as Faculdades Integradas de Bauru (FIB), onde está cursando Educação Física. A promessa compõe a equipe ABDA Atletismo/Zopone/Z-Incorporações. “A Evellin fez uma corrida estratégica e conseguiu garantir a segunda colocação, em uma competição com forte nível, ficando atrás apenas da atleta Erica Dolberth, representante do Brasil no pan-americano de Toronto”, contou seu técnico, Neto Gonçalves, via assessoria.

A bauruense vai encorpando seu currículo e tudo indica que tem um futuro olímplico pela frente!

Evellin (primeira à esquerda), no pódio. Foto de Rodrigo Dario/Divulgação. Foto do topo: Divulgacão CBAt
Evellin (primeira à esquerda), no pódio. Foto de Rodrigo Dario/Divulgação. Foto do topo: Divulgacão CBAt

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *