Categorias
ABDA

Festival de natação e polo aquático da ABDA chega à 11ª edição

ABDA reunirá cerca de mil crianças em torneios de iniciação. Em julho, receberá seleção estrangeira rumo ao Rio-2016

abda-retrancaAcontecerá nos próximos dias 2 e 3 de junho, na piscina da Sociedade Hípica, o 11º Festival de Natação e Polo Aquático, realizado pela ABDA (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos). Serão competições de iniciação envolvendo todos as entidades sociais que têm parceria com o Projeto Futuro, da ABDA. A expectativa é que compareçam cerca de 1.000 crianças — isso mesmo, mil! Dados do Ministério do Esporte comprovam que o Projeto Futuro é o maior programa de inclusão social e desenvolvimento de atletas ligados a esportes aquáticos da América Latina.

No dia 2, quinta, será a vez da natação. Na sexta (3), a molecada do polo aquático. Em ambos os dias, as atividades ocorrerão entre 14h e 17h. Nada de competitividade: o Festival enaltece sobretudo a confraternização, celebra o esporte.

TREINAMENTO OLÍMPICO
Estabelecida como referência desse segmento esportivo, Bauru receberá, no mês de julho, a seleção de polo aquático da Hungria para um período de preparação para a Olimpíada do Rio.

ABDA-festival-110convite

 

Fotos: Divulgação

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *