Categorias
Noroeste

Noroeste e Tel: parceria fortalecida e comunidade atendida

Tel, responsável pela maior receita do Noroeste hoje, fortalece parceria com projeto social

Não poderia deixar de registrar a bela iniciativa da Tel Telecom — importante, senão fundamental, parceira do Noroeste nos últimos tempos. Até então discreta, a empresa a partir de agora empresta seu nome a um projeto social que envolve também a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

O projeto Noroestel atende crianças da periferia e dá suporte para que elas não tenham qualquer custo com a prática do futebol. Foram entregues 120 kits de uniformes para que participem das aulas — turmas de terças e quintas, das 8h às 11h30, e de segundas e quartas, das 15h às 17h30. Esta segunda turma, criada para que seja atingida a meta de 200 alunos. A Semel colabora com professores.

“Aos poucos queremos estruturar ainda mais o projeto, dar atendimento com assistente social e psicólogas para dar orientação às crianças e aos pais”, informa o coordenador do projeto, Daniel Rufino. A supervisão de futebol é de Luciano Sato, que também é gerente de futebol do Noroeste.

Evento de lançamento do projeto, dia 28 de março: a diretora de comunicação da TEL, Luciana Correia, o gerente de futebol do Noroeste, Luciano Sato, e o coordenador do projeto Noroestel, Daniel Rufino
Evento de lançamento do projeto, dia 28 de março: a supervisora de comunicação da TEL, Camila Correa, o gerente de futebol do Noroeste, Luciano Sato, e o coordenador do projeto Noroestel, Daniel Rufino. Fotos: Divulgação

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *