Categorias
Noroeste

Os primeiros reforços do Noroeste

Está tudo dentro do esperado: treinos físicos intensificados e reforços chegando. Difícil é falar sobre a qualidade deles.

Apenas vi jogar o meia Velicka, de 25 anos – uma única vez e me impressionou. Foi na abertura da Copa Paulista de 2010, em 17 de julho, quando o Linense bateu o Noroeste por 3 a 0 no Alfredão. No texto que escrevi na ocasião (errando a grafia do rapaz, “Velika”), eu o considerei o craque do jogo, pela forma cerebral que conduziu a partida com sua canhota. No jogo da volta, em 21 de agosto, o camisa 10 do Elefante marcou um gol. Será o “pedra noventa” tão sonhado desde que Edno saiu do clube? A conferir.

Quanto aos demais, só posso dizer que o goleiro William, ao contrário do que foi publicado por aí, não se destacou no Boa Esporte, na Série B. Não jogou nenhuma partida. Nem na Taça Minas. Aliás, não constava nem no elenco do site oficial do time mineiro.

Se tiver paciência de ver os longos vídeos dos demais reforços (o lateral-direito Bira, o zagueiro Thiago Junior, o volante Kasado e o atacante Roberto), basta conferir aí embaixo.

BIRA

THIAGO JUNIOR

KASADO

ROBERTO

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *