Categorias
Noroeste

Semana começa movimentada no Noroeste

Depois do bom jogo-treino no domingo, a movimentação foi grande fora de campo no início da semana noroestina. Vamos em tópicos:

Demissão de Almir Dionísio
Os bastidores do Noroeste continuam marcados por desencontros. O gerente de futebol que impressionou pelo bom trato pessoal e agilidade em contratar saiu de cena muito rápido. A diretoria comunicou oficialmente que Almir tinha problemas particulares. Em entrevista ao Futebol Bauru, o vice-presidente Filipe Rino alegou que houve desgaste após frustrada negociação do atacante Diego para o Linense. Mais uma vez, a nova gestão alvirrubra repôs com a mesma agilidade com que desfez. Efetivou Luciano Sato como gestor do futebol noroestino, até então auxiliar do técnico Carlos Alberto Seixas. Para o lugar de Sato, Seixas escalou seu filho, o ex-lateral Cacá (titular na campanha do título da Copinha de 2005, exatamente comandado pelo pai). Está mais do que na hora de a poeira baixar…

Novo patrocinador
Depois de confirmar a continuidade do apoio da dupla sertaneja Oliver e Léo (parte inferior da manga), o Noroeste fechou nesta segunda mais um patrocínio: a Risso Transportes, com matriz em Barra Bonita. Segue a expectativa por um patrocinador máster. No fim da última semana, a Aktion fechou contrato de fornecimento de material — a empresa de Tupã veste (bem) Linense e Oeste, boa escolha. Devagarinho, as coisas vão se ajeitando. Mas falta muito dinheiro ainda.

Transparência
No comunicado oficial do novo patrocinador, uma frase animadora: “O valor do patrocínio será divulgado no fechamento do balanço mensal, no final do mês de janeiro”. Boa notícia que pode, inclusive, atrair novos apoiadores — é bom saber para onde vai seu dinheiro. Além disso, o presidente Anis Buzalaf entregou carta à nova diretoria do Conselho Deliberativo solicitando documentos e balanços das gestões anteriores do Alvirrubro (tanto dos últimos anos de Damião Garcia, quanto do período interino de Toninho Gimenez). Querem entender porque pegaram o clube endividado e de cofres vazios.

Conselho Deliberativo
Em reunião para eleger nova diretoria, a participação foi tão reduzida que não houve quórum pra eleger um conselho fiscal… Toninho Rodrigues e João Carlos de Almeida, o JoãoBidu, são os novos presidente e vice, respectivamente. Assíduos, terão a missão de resgatar a representatividade dos conselheiros, a começar por dialogar com os questionamentos de Buzalaf, citados acima. Está na hora de revitalizar o órgão, abrindo as portas para outros noroestinos. E antes que alguém deduza que, pela proximidade profissional, terei acesso a assuntos alvirrubros com Rodrigues e Bidu, será exatamente o contrário, como sempre foi, para não misturar as estações.

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *