Categorias
Noroeste

Norusca empata com o fraco Prudente

Fora de casa, Alvirrubro segue aos trancos e barrancos

De Bauru
(ligado na Jovem Auri-Verde)

Em partida até movimentada, porém sem muitas jogadas criativas, o Noroeste empatou com o fraco time B do Grêmio Prudente nesta quarta-feira (8/9) e chegou aos 11 pontos, mantendo-se na terceira posição. Com pouca criatividade, o time se apoiou na bola parada, acertando duas bolas na trave em cobranças de escanteio e fazendo seu gol nas mesmas condições. Com a bola rolando, Cleverson e Juninho também deram trabalho nas duas únicas jogadas trabalhadas.

O Norusca agora tem dois compromissos em casa (Penapolense, dia 11 às 19h; XV de Jaú, dia 19 às 10h) e precisa de apenas um empate para se garantir matematicamente na segunda fase. Para a a próxima partida, Roque e Kelisson, suspensos, ficam fora.

Atualizado às 10h30 de 9/9: conforme deduziu o atento Webesportiva, a partida entre Prudente e Marília, na última rodada do grupo 1, já garante o Norusca matematicamente, pois pelo menos um deles perderá pontos e, assim, já não há possibilidade de o Alvirrubro ficar em quinto.

Espero que, quando começar a segunda fase, o Noroeste tenha um onze definido, entrosado, com padrão tático e vontade de vencer. Tempo para treinar, houve de sobra… Pelo que vi e ouvi até agora, o time da segunda fase seria: Yuri; Mizael, Bonfim, Geilson e Gustavo Henrique; Juninho, Hernani, Cleverson e Giovanni; Rafael Aidar e Diego. Mesmo sem ver Gustavo jogar, Roque não dá mais…

Se quisesse encomendar a barca, poderia dispensar, sem receios – e já pensando no Paulistão: Kelisson, Roque, Lello, Marcus Vinícius, Adilson Souza e Paulo Roberto.

LANCES CAPITAIS DO JOGO

1º tempo

17′ Willian José cobra falta com perfeição e abre o placar para o Prudente.

22′ Almir Dias cobra escanteio fechado e acerta o travessão.

33′ O Norusca empata em nova cobrança fechada de corner, dessa vez com o destro Deivid. O árbitro credita o gol a Rafael Aidar, alegando que o atacante tocou a bola.

45′ Perseguindo mais um gol olímpico, Deivid acerta o travessão novamente em chute de canto.

2º tempo

1′ O Prudente assusta. Willian cruza da esquerda, a bola viaja até acertar a trave, traindo o golpe de vista de Alexandre Villa.

13′ Cleverson, em jogada individual, arrisca forte chute, que o goleiro Thiago espalma – ela ainda explode na trave.

41′ Juninho bate forte da entrada a área e obriga o camisa 1 prudentino a fazer difícil defesa.

Ao final da partida, ao microfone do repórter Jota Augusto, o auxiliar Marcos Antônio Ribeiro avaliou o time: “Estamos buscando afirmação ainda. A equipe ainda patina. Mas temos que insistir. Na segunda fase, deveremos estar com um time mais consistente.”

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

9 respostas em “Norusca empata com o fraco Prudente”

O NORUSCA JÁ ESTÁ CLASSIFICADO POIS O PRUDENTE JOGA COM O MARÍLIA NA ÚLTIMA RODADA E COM ISSO UM MATA O OUTRO E SÓMENTE ELES PODEM PASSAR O NOSSO GLORIOSO ALVI-RUBRO.
NÃO FUI EM PRUDENTE E PELA NARRAÇÃO DA RÁDIO AURI-VERDE O NEGÓCIO É NÃO ASSISTIR MAIS O NORUSCA,POIS VEJAMOS,A “COPINHA” TEM POR FINALIDADE REVELAR VALORES E VERIFICAR QUEM TEM QUALIDADE PARA FICAR NA SÉRIE A DO PAULISTÃO (INCLUSIVE O TÉCNICO),O NARRADOR “MALHA” DEMAIS DETERMINADOS JOGADORES QUE DESESTIMULA QUALQUER UM DE SAIR DE CASA,QUANDO QUE A FUNÇÃO DELE(NARRADOR) SERIA TRANSMITIR O JOGO,A OPINIÃO É PARTICULAR,O MOMENTO DE UM DETERMINADO ATLETA PODE NÃO ESTAR CORRESPONDENDO,MAS DAÍ DIMINUIR O POTÊNCIAL DOS MENINOS ACHO UM CÚMULO.QUANDO A IMPRENSA FALA EM TIMES “B” DO PRUDENTE, DO MAC, DO PALMEIRAS,É POR QUE ELES ESTÃO DISPUTANDO O CAMPEONATO BRASILEIRO,SE O NORUSCA ESTIVESSE DISPUTANDO QUE FOSSE A SÉRIE “D” DO BRASILEIRO ESTARIA COM OUTRA FORMAÇÃO E ESSES GAROTOS ESTARIAM DISPUTANDO COM ESSA FORMAÇÃO A “COPINHA” QUE SERIA O NOSSO TIME B(NO SÃO PAULO CHAMAM EXPRESSINHO).UM ABRAÇO.

Olá pessol, bom dia!!

Ouvi o jogo pela Bandeirantes, através da Jornada Esportiva. Aliás, bela narração e empolgação do time da Bandeirantes.

Pelo que noitei (mas posso estar errado) tem 1 ou 2 jogadores que estão no Noroeste que não jogariam no meu time de sintético (o Pernetas Futebol Clube, de Curitiba). E também parace que faltou um pouco de ousadia ao técnico do Noroeste em mudar o time mais cedo pois, pelo que dava prá notar, o G Prudente também não é lá uma “brastemp”. Quem sabe “apertando” os caras afrouxariam. Tem determinado momento que se não ousarmos corremos o risco de ficar a margem do caminho.

Abraços à todos e bom dia.

Deus abençoe todos.

Para o Marcos Cunha

Marcos, concordo plenamente com o seu comentário sobre esta outra emissora, a Auri-verde. O comentarista só sabe “malhar”.

Até mudei de estação e achei a Bandeirantes. Não me arrependi pois a diferença de narração para o mesmo jogo foi gritante. Empolgação e personalidade profissional, esta foi a tônica da transmissão da equipe Jornada Esportiva.

É isso ai!

Eu acompanho o Noroeste desde sempre e desde o começo da copinha, e apesar de narrações da Auri-verde ou Bandeirantes, eu acho que o time do Noroeste é realmente fraco e limitado, acho que pra quem falava em ser campeão da Copinha com essa equipe não dá, assisti em Bauru o jogo contra o Prudente no Turno e achei o time Prudentino lamentável, fraco demais e ontem infelizmente o Norusca não conseguiu vence-los, tudo bem jogou fora de casa, mas acho que pra quem tinha pretenções de ser campeão não podia nem pensar em empatar com uma equipe tão fraca.

Concordo com o Fernando.

O time pro Paulistão tem que ser capacitado, objetivo e com garra. Com algumas excessões, no caso dos novatos Diego e David, o Nooeste mais parece um bando, uma manada.

Esses Roque, Kelisson, Lello, M vinicius e adilson foram enganados quando falaram que eles são jogadores de futebol.
Coisa de louco.

MARCOS CUNHA, SEU COMENTÁRIO ACIMA É NOTA DEZ.
POR ESTE TIPO DE COMPORTAMENTO DO PESSOAL DA AURIVERDE, EU E DEMAIS AMIGOS NOROESTINOS DE SÃO PAULO DEIXAMOS DE ACOMPANHAR AS TRANSMISSÕES DE JOGOS DO NOROESTE PELA AURIVERDE.
AGORA SÓ ACOMPANHAMOS JOGOS PELO SITE DO JORNADA ESPORTIVA, QUE É NOTA DEZ NA QUALIDADE DA TRANSMISSÃO E ESTA A ALTURA DE QUALQUER RADIO DE PONTA DE SÃO PAULO.
OS LOCUTORES, COMENTARISTAS E REPORTER DE CAMPO, TRANSMITEM O JOGO, SEM MENOSPREZAR OS JOGADORES E EQUIPE, CRITICAM QUANDO SE FAZ NECESSÁRIO MAS DE UMA FORMA COESA E CONSTRUTIVAS COMO DEVE SER.

Boa noite senhores e senhoras que acompanham este interessante site.

Estou acompanhando com mais freqüência o futebol de Bauru, não só por laços de amizades que tenho com familiares do Diego mas também por ter laços familiares em Bauru.

E confesso que quando o Roberto me mostrou este site, a partir de então passei a ser assíduo leitor pois o nobre redator tem opinião coesa e conhecedor da matéria!. Parabéns.

Voltando ao futebol do Noroeste, peço aos moradores de Bauru que prestigiem o futebol do time pois o que move , o que faz o investimento no futebol ser possível é o apoio da torcida e da imprensa sincera.

Quem sabe, amanhã ou depois, o Noroeste não esteja apto à revelar talentos para os chamados grandes clubes do futebol brasileiro e até mesmo mundial?

Tenho a certeza absoluta que, sem querer ser oportunista, mas se o Noroeste apostar em valores profissionais e pessoais como os do menino Diego (de familia humilde e honesta)e do menino David (que tenho acompanhado pelas transmissões, sempre deixando a sua marca), o time , com a união de todos, poderá render muito e ser um dos primeiros no final do campeonato. Se será campeão ou não, isto é outra história, o mais importante é ter profissionais capacitados para escolher os melhores que vão à campo.

E olha, tem um outro menino aqui, muito bom, chamado Robson, amigo do Diego, jogaram juntos. é jóia rara. Não sou e nem pretendo ser empresário de futebol pois já passei da idade para me incomodar (73 anos) mas é um jovem talento que jogou no Paraná Clube e em outro, do norte/nordeste do Brasil. Um lateral esquerdo de mão cheia. É só uma dica aos dirigentes do Noroeste que, por ventura , lêem este simpático site.

Desculpem usar este espaço para discorrer sobre estes nomes, principalmente o do Diego, é que como conheço toda a familia, fica mais fácil ter uma visão critica, assim como quando ele jogar de forma errada, serei o primeiro a telefonar para ele e puxar a sua orelha. Ou apoiar a critica construtiva desde poderoso veiculo de comunicação, que é este site.

Obrigado pela paciência e espaço disponibilizado.

Saudações, saúde e prosperidade para todos!

Parabéns pelo site.

E vamos em frente, Noroeste!

Aqui em Curitiba, principalmente nos bairros do Cajurú e Água Verde, as audiências do http://www.canhta10.com e da rádio bandeirantes de Bauru são notas 10!

Interessante o nível dos comentários, sem palavras obscenas, como vemos em outros sites com aberturas para as participações do público. Comentários mantendo o nível classe A.

Parabéns ao Fernando BH, mediador do site.

Galera, muito interessante esta discussão de vocês e a internet está aí prá isso, é o espaço democrático que cresce cada vez mais. Se vocês me permitem, só gostaria de fazer uma correção. Nós do Jornada Esportiva não estamos mais na rádio Bandeirantes desde o começo do ano. A galera deve ter conhecido o site pelo rádios.com. Lá tem o nosso cadastro ainda sendo rádio Bandeirantes. Mas na verdade hoje somos um site e uma rádio web completamente independente e focada inteiramente no esporte bauruense. Por isso transmitimos ao vivo o Noroeste, o Bauru Basquete, o futsal da FIB e o vôlei da Luso. Um grande abraço BH e parabéns pelo espaço de discussões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *