Categorias
Noroeste

Noroeste relacionado para a decisão em Itápolis, sem Giovanni

Meia não está relacionado para a partida contra o Oeste. CANHOTA 10 sugere time com Hernani. Opine!

Lori em treino: quebrando a cabeça para escalar. Foto de Diogo Carvalho/Noroeste

 

Eu já o chamei de ‘menino da TV’, pois era escalado apenas em jogos com transmissão no Sportv ou contra os grandes. Nas últimas partidas, porém, Giovanni seguiu como titular. E jogando mal. Precisando desesperadamente de pontos, o Noroeste abriu mão de dar visibilidade para o jovem atleta – até porque ele está, na verdade, queimando seu filme com fracas atuações – para tentar se salvar.

O meia Giovanni está fora da lista dos 18 relacionados para o duelo deste sábado (26/3, às 16h), contra o Oeste, em Itápolis. Confira quem está concentrado:

Goleiros: André Luis e Yuri
Laterais: Márcio Gabriel, Betinho, Gleidson e Gustavo Henrique
Zagueiros: Matheus, Da Silva e França
Volantes: Tiago Ulisses, Júlio César e Hernani
Meias: Victor Júnior e Ricardinho
Atacantes: Vandinho, Diego, Zé Carlos e Aleílson

Fica a dúvida: será que Lori vai com três zagueiros? É certo que a dupla Matheus e Da Silva estará entre os titulares. Olho em Da Silva, há tempos sem jogar, voltando de contusão…

Uma boa formação seria com dois zagueiros e três volantes, apostando na qualidade do passe de Hernani. Mas, para funcionar, o quarto homem do meio tem que ter velocidade – daí, seria melhor recuar Vandinho como meia-atacante do que apostar no fraco Victor Júnior. Fica a sugestão: André Luis; Márcio Gabriel, Matheus, Da Silva e Gleidson; Tiago Ulisses, Júlio César, Hernani e Vandinho; Diego e Zé Carlos.

Lori poderia ainda pensar em dar uma chance a Gustavo Henrique na lateral-esquerda. Ele é mais agressivo no ataque e tem mais qualidade do que Gleidson, que, por sua vez, é melhor na marcação. Mas os três volantes compensariam essa deficiência defensiva de Gustavo.

Resta-nos aguardar. Não vai ser fácil. Mas é como dizem: noroestino não desiste nunca.

Atualizado: o colega Gustavo Longo, do Bom Dia, esteve hoje cedo no Alfredão e me contou quando fui gravar o Bom Dia na Arquibancada, no início da tarde desta sexta: Lori vai escalar três zagueiros. Informação também confirmada pelo colega Thiago Navarro, do Jornada Esportiva, em seu comentário logo abaixo. Não me parece a melhor formação…

André Luis; França, Matheus e Da Silva; Márcio Gabriel, Tiago Ulisses, Júlio César, Victor Júnior e Gleidson; Vandinho e Diego.

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

5 respostas em “Noroeste relacionado para a decisão em Itápolis, sem Giovanni”

O Hernani treinou hoje entre os titulares em parte do coletivo e o time melhorou muito. Vamos aguardar. Na entrevista após o treino o Lori Sandri confirmou que vai com 3 zagueiros (Da Silva, Matheus e França) e no ataque Vandinho e Diego. O treinador deixou nas entralinhas que Júlio César deve ser o titular amanhã. Ou seja, o Noroeste entraria om André Luis; Da Silva, Matheus e França; Márcio Gabriel, Tiago Uliesses, Júlio César, Victor Júnior e Gleidson; Vandinho e Diego.

O volante Hernani pode sim surgir como novidade, no lugar de Júlio César, que está com cansaço muscular, mas o treinador frisou que deve levar em conta o aspecto ritmo de jogo, com Júlio César levando vantagem portanto.

Esse time do Norusca é por demais limitado..!! A entrada do Hernani, daria mais mobilidade e qualidade de passe no meio de campo, mas o problema principal, são os meias… Victor Jr. e Ricardinho são muito fracos..!! Mesmo se reuar o Vandinho, não dara certo, pois, a fase do Vandinho é horrivel… Só podemos torcer para que o Oeste faça uma partida péssima, portanto, vamos secar o adversário..!!!
Oremos.

Bom dia,não sei o porque dessa matéria com relação ao jogador GIOVANNI,ele é um jogador jovem e com potencial de crescimento, que procurou colaborar de todas as formas com o treinador,inclusive jogando fora de sua posição de origem que é lateral ou ala esquerda,cabe ao treinador escalar e atribuir a função tática de cada jogador durante a partida,podemos falar também sobre o penalti sofrido contra o Santos em plena Vila Belmiro,em qual jogador??? no gol de letra contra o Palmeiras em Bauru…gol dequem??? a ta ou ainda sobre o gol do Aleilson contra o São Paulo em Bauru…depois de tabelar com quem??? é fácil agora achar culpados de preferência os NOVATOS… PRATA DA CASA…porque não analisamos o desempenho de jogadores mais EXPERIENTES que tiveram atuações abaixo do esperado,respeito sua opinião mais não entendo a sua intenção….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *