Categorias
Noroeste

Noroeste rascunhando elenco da Copa Paulista

Adílson (esq) e Doda (dir) estão de volta e participarão da competição

Adílson e Doda estão de volta e participarão da competição

Durou pouco tempo a promessa de que a molecada protagonizaria o elenco do Noroeste que vai disputar a Copa Paulista. O comunicado do clube nessa terça (26) deixa claro que a mescla de jogadores ‘experientes’ será maior do que o imaginado.

Foram anunciadas as voltas do goleiro Alexandre Villa (emprestado ao Sertãozinho), do meia Doda (Treze-PB) e do atacante Adílson Souza (XV de Piracicaba) para disputar a competição. Além deles, aí sim, os garotos Juninho (volante que estava no Rio Preto) e Welliquem (goleiro, Arapongas) – Geílson, Roque e Cleverson dificilmente terão os contratos, que estão por vencer, renovados.

Claro que haverá muitos jovens, e o próprio comunicado alvirrubro cita Betinho, Gustavo Henrique, Tiago Ulisses, França, Giovanni, Diego e Bruno Gaúcho. Mas todos já foram relacionados em partidas do Paulistão (titular ou banco). Menino atualmente na base, de fato, só o volante Magrão e o meia Nathan estão confirmados.

Com tanta gente, não há, a princípio, expectativa de muitos nomes que disputarão o Paulista sub-20 compondo o elenco da Copa Paulista. Ainda mais porque existe a intenção de Jorge Saran em aproveitar o goleiro Yuri, o volante Marcelinho e o meia Thiago Marin – não sendo, assim, emprestados – além de pensar em contratar reforços.

A verdade é uma só: na hora do vamos ver, constatando que times como Red Bull, Penapolense, Linense e Paulista jogam a Copinha como se fosse Copa do Mundo, a diretoria acaba por pensar em também brigar pelo título. Não há problema nenhum, mas esses jogadores ditos experientes têm que, realmente, agregar.

Doda foi muito mal em suas participações no Paulistão… O jogador que retorna mais animado é Adílson Souza, artilheiro do XV na A-2, com nove gols.

Há ainda as indefinições sobre Cris, Matheus, Gleidson… Halisson, esse sim, poderia ficar para a Copinha. Seria um xerife e tanto.

Por enquanto, a postura é parecida com a de 2010. Só trocou a palavra ‘laboratório’ por ‘bagagem’. Sigamos acompanhando, na torcida pela formação de um elenco forte – mas não se esqueçam da base!

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

3 respostas em “Noroeste rascunhando elenco da Copa Paulista”

Muito bem…recomeçar sempre!!!
E o Leleco que tá muito bem no Velo?
Diego deve ficar?
VAI NORUSCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fernando..Vamos torcer pra que a molecada tenha vez..Espero ver uma categoria de base bem trabalhada.Quanto ao futurodo Noroeste so quando ele entrar em campo na Copa Paulista.Espero mudancas radicais quanto ao comportamento do time em campo, pois ate agora os times montados tem deixado muito a desejar e a torcida esta cansada de tantos fracasso do Norusca.Abracos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *