Categorias
Noroeste

De vermelho, Noroeste vence Barbarense em jogaço

Thiago Jr fez o primeiro gol muito bem vestido.

Um sábado perfeito. Sol forte, o Norusca jogando de camisa vermelha (valeu o desafio, valeram as manifestações dos torcedores!), a arquibancada cheia de gente (aparentemente muito mais do que os 1.566 pagantes informados). E, principalmente, a vitória por 2 a 0 no confronto direto com a União Barbarense, que valeu a vice-liderança, com 17 pontos.

Com menos de cinco minutos, eu mal havia me ajeitado na cabine e o Norusca fez o primeiro, em uma cabeçada (na verdade, uma tijolada) de Thiago Jr. O time ainda mostrou certo ímpeto nos minutos seguintes, mas a verdade é que a Barbarense dominou a posse de bola, sem, contudo, assustar a defesa alvirrubra.

No segundo tempo, entretanto, o sufoco foi grande. Teve gol anulado, bola na trave, pelo menos três defesas difíceis de Nicolas. O Noroeste só chegava no contra-ataque, estava acuado e sem criatividade. Até que Juninho (o Assunção alvirrubro!) acertou chute maravilhoso da intermediária e acertou o ângulo do goleiro Thiago – estiloso imitando Rogério Ceni, com camisa 01. A partir desse golaço, o Norusca articulou um pouco mais, principalmente em chegadas de Rafael Silva e Leandro Oliveira.

Foi uma vitória no sufoco, mas triunfo sobre o então vice-líder, mostrando a força do time em casa. Quando faltou bola, o time teve raça – e não havia garra e comprometimento nas temporadas anteriores.

Se o Noroeste quiser continuar aumentando sua identificação com a torcida, que continue jogando de camisa vermelha, continue jogando com motivação e, claro, siga vencendo!!! Agora a festa do carnaval está completa.

O Norusca venceu a Barbarense com Nicolas; Bira, Thiago Jr, Marcelinho e Velicka; Everton Garroni (Betinho), França, Juninho e Leandro Oliveira; Romarinho (Rafael Silva) e Roberto (Léo Nascimento).

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

3 respostas em “De vermelho, Noroeste vence Barbarense em jogaço”

“tá cheirando primeirona”-ANOS ANTERIORES SEMPRE TOMÁVAMOS SUFOCO,AS VEZES EMPATAVAMOS QUASE SEMPRE PERDÍAMOS E MUITO POUCO GANHAVAMOS,HOJE O SUFOCO É O MESMO,MAS EU OLHO PARA O LADO E VEJO SORRISOS,NO INTERVALO PALPITES POSITIVOS,OPINIÕES ANIMADORAS E SEMPRE AQUELE VELHO “DITADO POPULAR”,EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE. A OSCILAÇÃO QUE HOUVE NOS PRIMEIROS 20 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO NA MINHA ÓTICA SE DEVE A DOAÇÃO DE CADA JOGADOR AJUDANDO AO OUTRO COMO SE O NORUSCA JOGASSE COM UM A MENOS,AONDE ESTAVA A BOLA TINHA DOIS OU ATÉ TRÊS JOGADORES DO NORUSCA.
ESTAREI NO CAMPO DO NACIONAL E TENHO FÉ NESSE TIME QUE O QUANTO ANTES ALCANÇAREMOS OS 31 PONTOS(GARANTE NO OCTOGONAL).
P,S, COM A BOA NOTÍCIA DO PAULO GARCIA,SEGUNDO O QUAL O SEU DAMIÃO CONCORRERÁ A REELEIÇÃO,TRARÁ MAIS TRANQUILIDADE E DARÁ MAIOR RESPALDO CASO PRECISE CONTRATAR MAIS ALGUM JOGADOR.UM ABRAÇO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *