Um dia após o outro, a promessa de que o pagamento virá se repete. Era para ser sexta passada. Depois, segunda, terça… Na quarta, há relatos de que vales no valor de R$ 200 pingaram para os funcionários, o que é muito pouco, convenhamos. O elenco profissional segue com os vencimentos atrasados.
O colega Jota Martins, da 87FM, sustenta a opinião, até pela conversa informal que teve com o presidente Anis Buzalaf, de que o divisor de águas será dia 10 de agosto. Nesse dia, a parceira FL Work and Sports deverá honrar o que firmou em contrato: depositar R$ 130 mil na conta do clube.
Até o momento, seu gestor, Fabiano Larangeira, não demonstrou ter condições de arcar com esse valor. Fala sempre que está correndo atrás de recursos quando, na verdade, ele seria o principal recurso. Chegou forasteiro, desinformado, achando que conseguiria apoio do empresariado local — que bem que poderia investir na marca centenária do Norusca! — e acabou gerando essa interrogação.
Na coletiva da semana passada, a que era para ser bombástica e não foi, Larangeira prometeu definições e anúncio de onde viria o dinheiro. Até sexta, dia 27. Nada. Qualquer outra promessa de data pode gerar frustração. O negócio agora é esperar dia 10. E torcer para que ele surpreenda a comunidade noroestina, com a pulga atrás da orelha. Tomara mesmo. Pareceu estar determinado, tem um bom diálogo e até certa influência, afinal, trouxe jogadores de peso para uma Copinha. Mas, jogadores de peso têm custo e é preciso dar conta.
Balancete
Primeiro eram os exames médicos, depois a suspensão do presidente pelo STJD (por cheque sem fundo à arbitragem do jogo contra o Criciúma), agora é o balancete de 2012, que deveria ter sido apresentado no final de abril. Por influência do ex-presidente Claudio Amantini, junto à Federação, parece que o prazo foi prorrogado, o que facilitaria a inscrição dos reforços que ainda não estrearam. Hoje já é quinta. Dedos cruzados de olho no BID da CBF…