Categorias
Noroeste

Conheça Victor Júnior, o novo reforço do Noroeste

Meia jogou o último Brasileirão pelo Guarani e tem histórico no futebol português

Meia jogou o último Brasileirão pelo Guarani e tem histórico no futebol português

O Noroeste divulgou na tarde desta sexta-feira mais uma contratação: o meia Victor Júnior, de 26 anos. Após iniciar sua carreira no futebol paranaense, passou cinco temporadas em Portugal até retornar ao Brasil, ano passado, para atuar no Guarani.

Não confunda com o meia Vitor Junior, ex-Grêmio, Santos e Sport Recife! Desse que agora vesta a camisa do Noroeste, pouco se sabe. Em resumo:

• Começou no Francisco Beltrão-PR e passou por Paraná Clube e Cianorte-PR antes de se mudar para Portugal.

• Em solo lusitano, atuou primeiramente no time B do Marítimo. No time principal, atuou em 16 partidas (apenas duas como titular) na temporada 2008/2009, marcando dois gols (veja um gol de Victor Júnior logo abaixo). Na temporada 2009/2010, defendendo o Varzim, foram 21 partidas (dez como titular) e nenhum gol. Atualizado: Victor Júnior foi treinado por Lori Sandri na temporada 2008/2009, o que justifica sua chegada, por indicação.

• Em 2010, chegou ao Guarani para se recondicionar fisicamente e acabou assinando contrato para disputar o Brasileirão. Atuou em apenas trê jogos, nas rodadas 30 (contra o Corinthians), 31 (Atlético-GO) e 32 (Avaí, somente esse como titular) e não marcou gol.

Opinião do Canhota 10: não parece que vai acrescentar muito ao grupo. Uma grande incógnita. Tomara que surpreenda… Abaixo, um vídeo do último gol de sua carreira, há quase dois anos (abril de 2009), no empate em 1 a 1 do Marítimo com o Belenenses.

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *