Categorias
Noroeste

Chegou a hora! Norusca estreia na Copa Paulista

Atuais campeão e vice da Série A2 se enfrentam no Alfredão. Noroeste venceu dois dos últimos três clássicos em casa. Confira ficha técnica completíssima!

Noroeste Linense Copa Paulista 2010 ficha técnica futebol

Vai começar a Copa de verdade para o Norusca, como o Canhota 10 postou em seu texto de estreia e como o treinador Marcos Antonio Ribeiro, dias depois, reforçou: o que para os outros é Copinha, para o Esporte Clube Noroeste é o campeonato do semestre, do ano. Vale vaga na Copa do Brasil 2011, vale festa do Centenário.

O elenco é forte para o nível da competição. Passar de fase é obrigação. Brigar pelo título é a meta. Laboratório de elenco, chance para a molecada… todos esses argumentos se perdem quando a bola rolar. Quem estiver bem jogará e ganhará seu espaço no Paulistão.

Mas que o torcedor não espere moleza logo de cara. Vem aí o campeão da Série A2, que também manteve sua base – apesar de, a exemplo no Norusca, ter emprestado seu artilheiro neste semestre. O lateral-esquerdo Marcelo Santos e o atacante Alessandro Cambalhota são conhecidos da torcida alvirrubra. O treinador Vilson Tadei é rodado e o objetivo do Elefante é o mesmo: a taça.

Portanto, uma boa atuação do Trem-Bala do Interior será animadora. Uma tarde infeliz, ao contrário, não será motivo de alarde, apenas de aprendizado – a curto prazo, claro, não haverá muito tempo para entrosar – até porque está desfalcado de seus meias de criação (Almir Dias, Cleverson e Giovani). E é grande a expectativa pela estreia de Marcus Vinícius, atacante de 20 anos, que só deverá ocorrer na segunda rodada.

O Canhota 10 estará no Alfredão e trará uma análise do jogo ainda neste sábado. E prepara, para as rodadas seguintes, atualização em tempo real no Twitter.

Vai, Norusca!

*** crédito das fotos acima: Reprodução Bom Dia Bauru (Rafael Aidar) e Reprodução jornal O Debate/Lins/J. Serafim (Leandro Love)

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

1 resposta em “Chegou a hora! Norusca estreia na Copa Paulista”

Hoje comeca o grande desafio pra chegarmos a Copa do Brasil. Nao levar a serio a Copa Paulista e um erro muito grande na qual cometem muitos torcedores noroestinos. Muitos times considerados pequenos do estado de Sao Paulo se deram bem disputando a Copa do Brasil e chegaram a se sagrar campeoes Inclusive foram ate campeoes ( Paulista , Santo Andre) contra os times considerados grandes. E o interessante e que eles eram formados em sua maioria por jogadores desconhecidos do grande publico. E porque nao o grande Norusca. Vamos acreditar e chegar ate a Copa do Brasil novamente. Da-lhe Norusca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *