Categorias
Noroeste

Noroeste, novo elenco Copa Paulista (2): Alex Bacci

Os jornais locais divulgaram que o zagueiro Alex Bacci, natural de Bauru, está treinando com o elenco do Noroeste e pode ser contratado. O fator casa deve ajudar nessa negociação. E parece um bom nome.

A princípio, o torcedor alvirrubro não deve ser otimista em relação ao elenco da Copinha. Será a molecada do sub-20, poucos remanescentes do (fatídico) semestre passado e, provavelmente, alguns refugos empurrados por empresários. Mas não parece o caso de Alex Bacci. Tem um currículo interessante: cresceu na base do XV de Piracicaba e, já como profissional, participou da campanha do acesso do Nhô Quim à elite em 2011. No ano seguinte, disputou o campeonato sul-matrogrossense pelo Ivinhema, no primeiro semestre, e a Copa Paulista pelo XV no segundo. Por fim, esteve novamente na região pantaneira neste semestre. Tem histórico de gols de cabeça por lá. Provas de ser um atleta com potencial, pois tem apenas 21 anos.

Alex aparenta ter bom porte físico e certo traquejo com a bola. Vídeo de jogador, claro, seleciona e exalta os melhores lances, mas vale dar uma espiada abaixo. Ele e Magrão (se ficar) formariam uma boa dupla de zaga.

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *