Categorias
Noroeste

Aguerrido Noroeste de 2012 traz importante vitória de São José

"Niiiicolaaaaaas!", diria Rafael Antonio. Foto de Claudio Capucho/O VALE

O post está atrasado, mas não se pode perder a oportunidade de enaltecer o espírito aguerrido desse Noroeste de 2012. Que torcedor acreditaria numa virada nos apáticos elencos de 2009, 2010 2011? Nem mesmo o time que subiu em 2010 inspirou confiança. Foi aos trancos e barrancos, chegou lá, mas não encantou – e a parte dos jogadores que ficaram para a Copa Paulista no semestre seguinte manchou o restante do ano do centenário.

Agora não: o time não para de correr, não desiste do melhor resultado, pressiona o adversário mesmo atuando fora de casa. E quando dá errado lá atrás, tem um grande goleiro para salvar a pátria alvirrubra. Nicolas está numa temporada estupenda. Chego para ser terceiro goleiro e hoje é unanimidade. Boa parte dos 3 a 2 sobre o São José, ontem (14/3), está na conta dele.

A outra é por conta de Boka, que vive boa fase depois das críticas. Começou o campeonato com dois gols nas rodadas iniciais, depois desandou a perdê-los e a camisa 9 foi para Roberto. Comportou-se bem no banco de reservas e aguardou o momento certo de voltar e mostrar serviço. Tem feito gols decisivos, o rapaz que ilustra seu perfil no Facebook com foto do Canhota 10.

Embalado, o Norusca deverá ter bom público para receber o São Carlos no sábado, no Alfredão. Adianto que não acompanharei a partida porque estarei totalmente envolvido com a cobertura da Liga das Américas. Mancada o clube solicitar mudança de horário do jogo (inicialmente marcado para 15h30) e conflitar com um evento internacional que fará bem à cidade…

(O Noroeste venceu o São José com Nicolas; Bira, Oliveira, Marcelinho e Alexandre; Everton Garroni, França, Juninho  (Betinho) e Velicka; Leandro Oliveira (Diego) e Boka (Thiago Jr.). Ocupa a quarta colocação, com 28 pontos)

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *