Categorias
FIB Futsal

Em Floripa, FIB São Paulo perde a quarta seguida

FIB São Paulo perde para o Floripa e estaciona no fundo da classificação da Liga Futsal

A fase ruim não passa. Na noite de quinta, mais uma vez ao vivo na TV, a Associação Atlética FIB sofreu sua quarta derrota na Liga Futsal. Desta vez para o Floripa, por 3 a 1, resultado que colocou os catarinenses em quarto na tabela, enquanto os bauruenses estacionam no 14º lugar, com quatro pontos em seis jogos disputados.

Ao contrário de partidas anteriores, quando vacilos defensivos resultaram em gols sofridos logo no início, o Tricolor conseguiu segurar o ímpeto do adversário por quase todo o primeiro tempo — “fechando a casinha”, conforme o técnico André Luís avisara em matéria pré-jogo do Jornal da Cidade. Mas, aos 17min46, não teve jeito. Antônio completou jogada de Éverson e abriu o placar.

Lance com goleiro-linha: Bauru sempre correndo atrás do placar. Foto: Reprodução Sportv
Lance com goleiro-linha: Bauru sempre correndo atrás do placar. Foto: Reprodução Sportv

A expulsão de Fabinho (segundo cartão amarelo) no finalzinho da primeira etapa refletiu no início da segunda. Logo a 2min, Éverson ampliou após receber a bola na linha de fundo. A partir daí, a FIB pressionou, sobretudo em chutes de Léo Bomfim e Fininho, mas parava no goleiro Carlos. Aí, veio um passe errado de Tayson, Leandro puxou contra-ataque e Pedro completou no rebote de Luccas.

Com três gols para tirar, novamente a tática do goleiro-linha precisou ser aplicada. Entretanto, Fininho não conseguiu concluir ao gol. Os visitantes só conseguiram diminuir aos 18min34, em tiro-livre após a sexta falta coletiva de Floripa. Léo Bomfim bateu firme.

“É complicado, os resutaldos falam por si só. Até começamos com com certo volume de jogo, mas estamos repetindo uma tônica de entregar os gols. O fato de não vencer pesa, gera uma intranquilidade na hora de finalizar, é natural. Mas temos que nos recuperar, porque na segunda já temos mais um desafio fora de casa”, comentou Léo, ao Sportv, referindo-se à partida do dia 4, às 20h, contra o Brasil Kirin, em Paulínia.

Foto topo: Divulgação Floripa

 

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *