Categorias
FIB Futsal

FIB São Paulo conhece a primeira derrota na Liga Futsal

Apesar da boa postura em quadra, FIB São Paulo perde a primeira na Liga Futsal

A FIB São Paulo conheceu sua primeira derrota na Liga Futsal 2014. No duelo de invictos, a Assoeva se deu melhor jogando em casa, vencendo a partida por 3 a 0. Chegou a sete pontos e é vice-líder, mantendo o time bauruense com quatro, na sétima posição.

A equipe de Venâncio Aires começou a partida pressionando, obrigando o goleiro Paulo Vitor a trabalhar. Mas o Tricolor conseguiu eqiulibrar a partida e o goleiro adversário teve que trabalhar, em chute de Luiz Negão e Pedaleira. Até que os gaúchos abriram o placar, aos 14min, com Thiaguinho.

No segundo tempo, situação parecida: a Assoeva começou em cima, a FIB reagiu — Pedaleira mandou bola na trave. E, novamente, a rede de Paulo Vitor balançou: aos 12, em descida pela direita de Fuste. A um minuto do fim, Dário decretou o fim do placar, aproveitando-se da brecha deixada por Fininho, atuando como goleiro-linha.

Apesar do placar dilatado, a FIB São Paulo deu trabalho ao goleiro Basílio. “Nossa equipe foi superior em volume de jogo. O primeiro gol foi uma falha nossa, depois foram contra-ataques. O Basílio fez no mínimo dez grandes defesas. Tem dias que a bola não entra”, afirmou o fixo Léo Bomfim à Rádio Venâncio Aires, que transmitiu em cadeia com o Jornada Esportiva.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela Liga Futsal, Bauru encara clássico contra o Corinthianas, no sábado (dia 26), às 21h30, em Garça, com transmissão do Sportv. Na véspera, em Bauru, joga contra São José, pela Liga Paulista, no Duduzão, às 19h15. O técnico André Luís ainda não decidiu se vai poupar jogadores nesse confronto do estadual.

Foto: Daniel Heck/Portal RVA

 

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *