Categorias
FIB Futsal

Em seu primeiro jogo em casa, FIB/Bauru perde para AABB

Depois de dois empates fora, Bauru estreia em casa na Copa Federação perdendo para a AABB

Depois de dois bons empates fora de casa (contra São Bernardo e Pulo do Gato), o FIB/Semel/Bauru estreou em casa com derrota de 2 a 1 para a AABB, pela Copa Federação de futsal. Mesmo desfalcada de Wellington (suspenso) e John (contundido), a Laranja Mecânica fez uma boa partida, sobretudo por tratar-se de um adversário qualificado, que figura entre os primeiros da competição.

A AABB chegou a sete pontos e segue na parte de cima da classificação, em quarto. Com o resultado, Bauru estaciona na 11ª posição, com dois pontos. A equipe volta a jogar no próximo dia 24, novamente no ginásio Duduzão, contra São José — que está uma posição atrás dos bauruenses.

O jogo
No primeiro tempo, as duas equipes criaram boas chances, mas somente uma encontrou as redes, com Vitor, da AABB, a 9min50 do fim, que se aproveitou do descuido dos laranjas. E a segunda etapa foi melhor, alucinante já nos primeiros segundos, quando o goleiro visitante Du evitou, a queima-roupa, dois gols bauruenses, em chutes de Murilo e Rodolfo. Mas, quem não faz… A 14min do fim, Japa concluiu cobrança de falta ensaiada. Menos de dois minutos depois, Bauru descontou, em bom chute cruzado de Cleitinho. Aí, restou ao técnico Elton Carvalho apostar no goleiro-linha, com Murilo, que chutou no último lance para milagre do ex-fibeano Du, que evitou o empate.

Abre aspas*
O goleiro Du, da AABB, falou da sensação de enfrentar o ex-time: “É diferente, é da vida profissional. Sempre gostei de defender Bauru. O que tento fazer é manter as portas abertas. Meu trabalho eu Bauru que me deu essa oportunidade aqui hoje, ainda mais de aprender com o Bagé [goleiro ex-Seleção], que acima de tudo é um grande amigo.”

O técnico Elton Carvalho avaliou o desempenho: “Nossas bolas poderiam ter entrado. Tecnicamente, taticamente, nosso jogo foi bom. Não foi perfeito, pois não fizemos o gol, mas a equipe se comportou bem.”

*depoimentos a Rafael Antonio, do Jornada Esportiva

 

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *