Categorias
Esporte de Bauru

Bauru, sede dos Jogos Abertos de 2012

Desafio por novo ginásio já tem contagem regressiva; hora de arregaçar as mangas

Delegação bauruense no evento da escolha: desafio pela frente. Foto de Fábio Oliveira/Photo&Grafia

Deu certo. Mesmo depois de perder o prazo de inscrição no meio do ano. Veio a segunda chance, força política nos bastidores, situação e oposição lutando pelo bem da cidade e pronto: Bauru sediará os Jogos Abertos do Interior 2012.

A escolha foi facilitada pela refugada dos concorrentes. A candidatura conjunta de Cerquilho, Boituva e Tietê teve sua carta de desistência lida minutos antes de o prefeito Rodrigo Agostinho apresentar os argumentos de Bauru – coração de São Paulo, rede hoteleira, universidades, etc.

Se faltava algum motivo – como se o Bauru Basket não fosse suficiente – para haver um ginásio poliesportivo na cidade, não falta mais. Hora de correr contra o tempo. Desde que não se esqueçam de reativar a Panela de Pressão, necessidade crucial para a permanência de Guerrinha e cia.

Além do prefeito, formaram a ‘tropa de choque’ da candidatura bauruense a vice-prefeita Estela almagro, o vereador Marcelo Borges (PSDB), Ricardo Oliveira (secretário das administrações regionais), o ex-vereador Faria Neto e Batata (secretário de esporte e lazer).

O prefeito Rodrigo Agostinho disse ao jornal Bom Dia que serão investidos R$ 5 milhões. “Uma das prioridades é trabalhar pela pista oficial de atletismo”, destacou, lembrando ainda que essa vitória poderá ajudar a cidade a ser subsede da Copa do Mundo de 2014.

Sediar os Jogos Abertos, mesmo que hoje seja uma competição esvaziada dos grandes destaques do esporte brasileiro, é mais uma prova da fase promissora de Bauru, que atrai investidores e vive verdadeira euforia na construção civil. E que seja a oportunidade de equipar a cidade para não apenas revelar talentos esportivos, mas, principalmente, oferecer lazer e cidadania.

E que se louve a aproximação do prefeito com o opositor Marcelo Borges, mesmo que momentânea. E mesmo sabendo que será argumento de Borges na corrida eleitoral e os Jogos Abertos serão palanque. Por ora, valeu pelo bem da cidade, que está acima de legendas.

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Jornalista e mestre em Comunicação pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Uma resposta em “Bauru, sede dos Jogos Abertos de 2012”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *