Categorias
Bauru Basket

Pilar reforça garrafão do Bauru Basket

Melhor reboteiro do Campeonato Paulista chega para suprir carência do time bauruense

Melhor reboteiro do Campeonato Paulista chega para suprir carência do time bauruense

Aí, sim! Desde que Douglas Nunes se contundiu no tornozelo, a torcida do Itabom/Bauru ficou apreensiva. Recaíra sobre os ombros de Jeff Agba a responsabilidade de brigar no garrafão, já que Ricardo e Renato são inconstantes. E como contusões são comuns num calendário puxado, que exige muito revezamento, o time bauruense fez uma contratação importantíssima.

Com grana extra da Itabom, patrocinadora master, trouxe o melhor reboteiro do Campeonato Paulista: Pilar, do Metodista/São Bernardo. O ala/pivô de 2m de altura e 26 anos foi um dos grandes destaques do Estadual passado e segue impressionando, sobretudo por destoar de seu limitado time. Confira seus números em 19 partidas do Paulista 2010:

35min12s em quadra (quarto nessa média)
15,6 pontos por partida (11º cestinha)
10 rebotes por jogo (maior reboteiro; 80% deles defensivos)
3,2 assistênticas (18º)
1,95 roubada de bola (terceiro maior ladrão)
Resumindo: é o quarto jogador mais eficiente do campeonato

“O Pilar é um jogador multifunções, que domina todos os fundamentos, joga com muita intensidade, tanto na parte tática, como na parte física. Pode ajudar muito a equipe”, avisou o técnico Guerrinha, pela assessoria. Ele somente poderá atuar no NBB.

Para o time ficar equilibrado, falta agora a parte ofensiva. Ou Thyago Aleo e Júlio Toledo ganham ritmo, e se tornam realmente opções, ou o Bauru Basket seguirá dependente de Larry Taylor, Fischer e Alex.

Em entrevista ano passado a Alfredo Lauria, do site Draft Brasil, Pilar contou sobre seu estilo de jogo na briga pelos rebotes. “Uso meu vigor físico, tento tomar a frente na defesa, empurrar os pivôs pra fora do garrafão de qualquer maneira para ficarem inativos. Pois fora do garrafão posso levar vantagem pela minha velocidade”.

Seja bem-vindo, Pilar! Grande reforço.

Foto na homepage: Gabriel Pelosi/Bauru Basket

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

2 respostas em “Pilar reforça garrafão do Bauru Basket”

É agora sim, Bauru tem opção no garrafão, sem desmerecer Jeff e Douglas, a realidade é que Renato e Ricardo são realmente inconstantes e agora ficaremos mais tranquilos.

Bem Vindo Pillar!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *