Categorias
Entrevista 10 Noroeste

Entrevista 10, edição 8: professor Gualberto, ídolo noroestino

Lateral-esquerdo do inesquecível Norusca de 1960, quinto colocado no Paulistão, Gualberto conta boas histórias, incluindo sua pós-carreira como educador

O prazer do reencontro: da torcida do Noroeste com um dos grandes jogadores de sua história. E do aluno com o professor. João Gualberto Pires era lateral-esquerdo do Norusca que fez história com o quinto lugar no Campeonato Paulista de 1960 — e mais tarde ajudou o clube compondo comissões técnicas. Professor no curso de Educação Física da Unesp de Bauru, foi mestre de muita gente — meu, inclusive, quando puxei disciplina para aprimorar minha formação como jornalista esportivo. Ainda hoje,  aposentado, dá sua contribuição estimulando a atividade física entre idosos. Diante disso, inúmeros torcedores e ex-alunos prestigiaram essa saborosa conversa com esse homem sábio, um educador nato, um esportista que honra o nome de Bauru. Se ainda não viu, não deixe de dar o play logo abaixo:

Apoio cultural ao ENTREVISTA 10

Empresas que quiserem patrocinar a atração terão espaço durante a exibição (logomarca, slogan e contato), em banner no rodapé da tela. O investimento mensal é bem convidativo e o nível da conversa promete um bom valor agregado. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail fernandobh@canhota10.com ou pelo telefone (14) 99115.1360 (inclusive WhatsApp).

O ENTREVISTA 10 é uma parceria do CANHOTA 10 com a TV FIB

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *