Categorias
Cartola

Cartola FC, rodada 4: um fiasco!

Prejuízo só não foi maior porque o patrimônio passou ileso

Prejuízo só não foi maior porque o patrimônio passou ileso

Bem que eu disse (relembre aqui) que era uma aposta arriscada escalar seis jogadores do Cruzeiro, que eu julgava que iria passar fácil pelos resevas do Santos. Deu no que deu – só Montillo se salvou. Confiar no fraco Avaí, mesmo em casa contra o América Mineiro, também se mostrou uma péssima escolha.

A dupla de ataque do Vasco até que foi bem, mas o estrago já estava feito e o Canhota 10 teve seu pior desempenho até o momento no Cartola FC. Culpa do meu vício de apostar em jogadores de times mandantes e, pior, não pensar posição por posição, individualmente – olhar o jogador, não o time. Vou tentar dessa forma da próxima vez.

Ainda bem que o patrimônio não foi arranhado – até subiu, quase duas cartoletas… Vamos ao sobe-desce nas ligas:

• caí para o 4º lugar da liga Canhota 10 (esteja logado e entre nela!) – era o líder
• sigo líder das ligas Avante Norusca e [2011] Alto Astral – mas queimei toda a “gordura”!
• nas ligas públicas, despenquei: caí 42.340 posições na liga Nacional (agora sou o 52.448º) e 8.799 na Flamengo (11.208º)
• na grana: crescimento tímido de C$ 157,16 para 159,75 (depois de uma rodada tão ruim, estou no lucro!)
TOTAL DE PONTOS: 228,51 (média de 57,13 por rodada – o sonho é essa média ser superior a 70)

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *