Categorias
Bauru Basket

Paschoalotto Bauru sediará grupo D da Liga Sul-Americana

Site da Fiba Americas exibe tabela da Sul-Americana com o Paschoalotto Bauru como cabeça-de-chave

O colega Rafael Antônio percebeu, no fim da tarde, no site da Fiba Americas, e cravou no programa Show de Bola do Timão, da Auri-Verde: a Panela de Pressão será o palco do grupo D da Liga Sul-Americana 2014.

O anúncio oficial deve estar na agulha, mas não há do que duvidar. A exemplo dos outros grupos, que já têm cabeças-de-chave definidos, Bauru aparece sempre como mandante do jogo de fundo da chave. Igualmente aparece como primeiro nome na lista dos times do grupo — como aparecem Mogi (grupo A), Comunikt-EQU (B) e Aguada-URU (C).
Atualização: no fim da noite, a assessoria de comunicação enviou comunicado oficial confirmando a informação.

A oportunidade surgiu porque o Guácharos da Venezuela, que desistiu da competição, era o cabeça do grupo D. O Paschoalotto Bauru, além da vaga, herdou a sede. Tudo pela moral que construiu após sediar com êxito uma fase da Liga das Américas 2012 e duas da Sul-Americana 2013.

O Dragão receberá, entre os dias 21 e 23 de outubro, Brasília (atual campeão), Guerreros-COL e Defensor-URU. Confira, abaixo, a tabela do grupo D, reproduzida do site da Fiba Americas.

 

Foto: Samuel Vélez/Fiba Americas

 

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *