Categorias
Bauru Basket

Bauru 3, Rio Claro 0: Hetts estreia, Gui brilha e lá vem Franca de novo!

Na estreia de Hettsheimeir, Gui Deodato brilha e o Paschoalotto Bauru fecha a série por 3 a 0

Conforme esperado, o Paschoalotto Bauru cumpriu seu favoritismo e fechou a série quartas de final do Paulista em 3 a 0 sobre Rio Claro. A vitória da vassourada foi por 95 a 80, na casa do adversário. Agora, o Dragão encara Franca (que também fez 3 a 0, no Pinheiros) nas semifinais, com vantagem de fechar a série na Panela de Pressão, se necessário quinto jogo. Mais um playoff contra os francanos e vale registrar que o argentino Mata estreou esta noite, com dez pontos e sete rebotes.

Enquanto não saem as datas das semifinais — provavelmente começando semana que vem –, o time terá tempo para treinar e aprimorar o entrosamento com os recém-chegados da Seleção. Na série contra Rio Claro, a categoria compensou os desencontros táticos. Alex fez dois jogos já com números significativos e Rafael Hettsheimeir estreou nesta noite com 13 pontos — incluindo três bolas de três!

Vale o registro da excelente fase de Gui Deodato, cestinha da noite e com regular desempenho até aqui no campeonato. Quando Robert Day voltar, os minutos serão bem fracionados entre os alas, pois o Batman conquistou seus minutos por merecimento.

O terceiro triunfo sobre os rio-clarenses foi conquistado com tranquilidade, abrindo diferença de sete pontos no primeiro quarto (25 a 18) e administrando a diferença dos dois períodos seguintes (que tiveram parciais empatadas). No último quarto, três bolas certeiras de fora seguidas, logo no início, fecharam o caixão. Um degrau a menos para o Dragão faminto por taças.

NUMERALHA
Gui Deodato: 24 pontos
Alex Garcia: 18 pontos, 8 rebotes
Rafael Hettsheimeir: 13 pontos
Ricardo Fischer: 10 pontos, 12 assistências
Thiago Mathias: 10 pontos
Jefferson Willian: 10 pontos, 7 rebotes

ABRE ASPAS
Declarações ao microfone de Luiz Lanzoni (Jornada Esportiva/Auri-Verde)

“É um momento de reintegração dos que estão chegando e é um desafio novo. Eles ainda tem que pegar bastante informação tática, mas ele acolheram bem o espírito do time. Rio Claro está de parabéns, mas nossa equipe foi mais forte”, disse o cestinha Gui Deodato.

“Entrei com gelo na barriga no começo, mas depois fui me soltando. Ainda estou desentrosado, mas agora terei mais dias para preparar bem junto com o time”, confessou o estreante Rafael Hettsheimeir.

“A gente já previa essa dificuldade contra Rio Claro, em função de inserir os jogadores. Mas o Rafael entrou bem, deu outra dinâmica tática. É importante destacar a qualidade que o Gui está jogando, com alegria, com intensidade. Vamos encontrar um adversário brioso e com tradição [Franca], mas temos condição. E temos tempo agora para trabalhar. Mas não podemos pensar que vai ser 3 a 0. Temos que trabalhar. Temos grandes chances de seguir adiante, mas temos que fazer valer isso dentro da quadra”, analisou o técnico Jorge Guerra.

Fotos: Henrique Costa (abaixo, o estreante da noite)

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *