Categorias
Bauru Basket

Guerrinha: “O time vai melhorar mais ainda”

Paschoalotto Bauru fecha primeiro turno contra Franca nesta quinta como líder — e ainda nem alcançou o auge

Quem viu os primeiros jogos do Paschoalotto Bauru percebeu como o time demorou a se entrosar. Foram muitos passes errados e saídas de bola equivocadas — como se sabe, por desfalques, adaptação das novas peças e pela curta pré-temporada, com apenas um amistoso e poucos coletivos.

Pois bem, o aprimoramento foi com a bola quicando mesmo, durante o primeiro turno do Paulista, que se encerra nessa quinta (4/set) para o Dragão em difícil confronto com Franca, no Pedrocão. Mesmo se perder, Bauru termina o turno na liderança. Aos poucos, a equipe foi minimizando os erros e ganhando confiança.

“O time vai melhorar mais ainda”, avisa o técnico Guerrinha, que foi inserindo o cinco contra cinco à rotina de treinos. “Colocamos os minicoletivos e muito trabalho de drible e corte. Nos últimos jogos, diminuímos a bola perdida”, comenta o treinador, que avalia que, finalmente, a parte técnica e tática está alcançando a física: “No início, estávamos bons para academia, não para jogar basquete”.

Larry
O Bauru Basket ainda não anunciou a data de retorno do armador Larry Taylor, após a eliminação precoce do Brasil na Copa América. Somente quando chegar e suas condições forem avaliadas, é que saberemos se encara a Liga Sorocabana, no sábado, ou se retorna no dia 12, contra Limeira, na Panela — onde receberia providencial carinho da torcida, pois deve estar abatido.

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *