Categorias
Bauru Basket

Mais uma no NBB! Paschoalotto Bauru tem vitória tranquila em São José

Paschoalotto Bauru conquista oitava vitória seguida e chega a 11 em 13 jogos. Próximo desafio será contra o Flamengo, no Rio

Oitava vitória seguida, 11ª em 13 jogos nesta sétima edição do NBB. E não foi qualquer vitória. Houve um tempo em que ir a São José era provável derrota na conta que Guerrinha projeta em sua lousa. Agora, o Dragão deixa comedido o grito da participativa torcida joseense, com alguns até indo embora mais cedo. Vice-líder isolado, agora descansa e assiste ao duelo desta sexta entre o líder Limeira e o terceiro Flamengo. Nem precisa secar ninguém, apenas saber que um deles perde uma pecinha nesse tabuleiro de elite.

O primeiro quarto foi de atropelo, com fração impecável de 22 a 8. Nova vitória do segundo período, porém com reação da Águia (26 a 22), fechou a metade do jogo que alicerçou a vitória bauruense: 48 a 30. Depois, bastou vigiar o placar, a ponto de diminuir o ritmo e o técnico Guerrinha pedir foco à equipe, pensando na oportunidade de intensificar o foco para o jogo contra o Flamengo, na próxima terça (dia 13, 21h, no Rio, com transmissão no Sportv).

ABRE ASPAS
Declarações ao repórter Chico José (Jornada Esportiva/Auri-Verde)

murilo-bauru-sao-jose
Murilo: grande noite

“Começamos fortes no primeiro tempo e, no segundo, administramos. Claro que isso não pode acontecer, tem que jogar forte até o fim. O carinho da torcida de São José foi bacana, mas hoje jogo por Bauru e dou o sangue por Bauru”, disse o pivô Murilo Becker, em sua melhor apresentação na temporada.

“Foi um belo jogo, conseguimos implantar defesa forte no primeiro tempo, o que nos deu a tranquilidade de controlar depois, pois respeitamos São José. O reencontro foi emocionante, todos sabem o quanto me entreguei pela cidade e por São José”, comentou o ala-pivô Jefferson William, que foi homenageado ao receber a medalha de bronze do NBB6, conquistada com seu ex-time.

NUMERALHA
Murilo Becker: 19 pontos, 6 rebotes (pra ganhar moral)
Rafael Hettsheimeir: 18 pontos, 6 rebotes (pra variar…)
Alex Garcia: 16 pontos, 6 rebotes, 8 assistências, 3 tocos (monstro de eficiência!)
Robert Day: 11 pontos, 6 rebotes (voltou bem da contusão)
Ricardo Fischer: 10 pontos, 4 rebotes, 8 assistências (outro muito regular)

 

Fotos: Henrique Costa/Bauru Basket

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *