Categorias
Bauru Basket

NBB 7: Bauru segue favorito na série contra Franca

Apesar dos próximos dois confrontos serem em Franca, números estão a favor do Dragão para avançar no NBB

A derrota do Paschoalotto Bauru no jogo 2 da série quartas de final, depois de uma série invicta de 34 partidas (somando NBB e Liga das Américas), causou um baque. Tenho sido abordado por torcedores perguntando “Será que dá?”, como se o time a ser temido fosse Franca. Claro que tem camisa, tradição, excelentes jogadores (Mata inspirado é o bicho!) e um baita treinador. Mas o elenco poderoso, o time que já ganhou quatro títulos na temporada, dois deles internacionais, é o Dragão.

Não é otimismo de bauruense. São os números — aliados a um pouco de opinião. Vejamos:

• Bauru venceu 8 dos 11 jogos contra Franca na temporada

• O placar médio dessas 11 partidas é 83 a 72 para Bauru

• 3 dessas vitórias foram em Franca (em 4 partidas), palco dos próximos dois duelos

Claro que esses números não entrarão em quadra, mas não podem ser ignorados. Servem para provar que os guerreiros não precisam de suporte emocional como “Eu acredito”. São experientes, vencedores e sabem o tamanho da responsabilidade da expectativa que criaram, por competência e merecimento. E têm basquete de sobra para, apesar dos dois desafios fora, comprovarem que são, sim, favoritos.

Abaixo, cliques do treino no Pedrocão nesta quarta-feira:

treino1

treino2

treino4

treino3

 

Foto: Henrique Costa/Bauru Basket

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *