Categorias
Bauru Basket

Paschoalotto Bauru constrói vitória tranquila sobre o Minas no NBB

Dragão vai bem no primeiro tempo e conquista sua terceira vitória no NBB, jogando na casa do Minas

retranca-NBBJogando em casa, a molecada do Minas bem que tentou correr atrás do prejuízo depois do intervalo, mas o consistente primeiro tempo do Paschoalotto Bauru na defesa garantiu a terceira vitória em três jogos no NBB 8, por 83 a 67. O bom público na Arena Minas, aconchegante ginásio na rua da Bahia, no charmoso bairro de Lourdes na capital mineira, reviu o técnico Demétrius Ferracciú, comandante do título mineiro de 2015 e agora do outro lado. O próximo desafio do Dragão é contra o Pinheiros, dia 18/nov/qua, na Panela, com transmissão web da LNB!

BOLA QUICANDO
O primeiro quarto decide a partida, com o passeio de 25 a 12 comandado por Day, o Especialistas (100% em três triplos) e por Jefferson William, também com nove pontos marcados. Já o segundo período é amarrado, uma parcial baixíssima (10 a 8 para o Dragão) e de intensa briga no garrafão, com dez rebotes para cada lado — o esforçado Labbate atua 4min e sai de escaute zerado, mas com duas violações.

No segundo tempo, o Paschoalotto administra vantagem construída. Perde a fração por dois pontos (24 a 26), comandado por Alex Garcia, que marca todos os seus 12 tentos no terceiro quarto — e Roberdei, o nome da noite mineira, guarda mais seis. Na parcial derradeira, Paulinho Boracini e Wesley Sena atuam todo o tempo e comandam os 23 a 22, fechando a partida em 83 a 67. Vale destacar que, na segunda etapa, o Dragão chuta APENAS sete bolas de fora e converte cinco (57% de aproveitamento).

No total, são 19 tentativas de triplos, com 42% de acerto. O time força o jogo embaixo, conquistando 25 pontos de lances livres e outros 34 no perímetro interno.

ABRE ASPAS
Aspas colhidas pelo colega Rafael Antônio (Auri-Verde 760AM/Jornada Esportiva)

“As oportunidades vão aparecendo aos poucos e eu ajudo como eu posso”, celebrou o pivô Wesley Sena, cada vez melhor.

“A cada jogo, a cada treino, a gente vai melhorando, assimilando o trabalho do Demétrius. A defesa melhorou, foi uma grande vitória, pois alguns times vão perder aqui. O time vai evoluindo”, disse o armador Ricardo Fischer.

“Eu estou me sentindo melhor do que no ano passado. Meu joelho doía bastante e fiz um trabalho de recuperação. Estou melhor fisicamente e isso está refletindo no meu jogo. A vitória foi positiva, mas não foi do jeito que queremos. Temos que melhorar nosso foco, manter a intensidade o jogo inteiro”,  analisou o nome do jogo, Robert Day.

“A equipe se comportou muito bem. Tivemos o domínio durante 36 minutos do jogo e ditamos o ritmo. Isso é o mais importante: estamos crescendo, defendendo bem e ganhar conjunto ofensivo e defensivo para crescer no campeonato. Soubemos variar opções, o time está amadurecendo e sabendo explorar a deficiência do adversário. O ponto-chave foi ter o controle do jogo e é normal oscilar nesse começo de trabalho”, avaliou o treinador Demétrius Ferracciú.

NUMERALHA
Roberdei, o Lenhador: 17 pontos, 5 rebotes, 3 assistências
Brabo: 12 pontos, 3 assistências
Jé: 11 pontos, 4 rebotes, 3 assistências
Magic Paulo: 11 pontos, 2 roubos de bola
Léo Monstro: 10 pontos, 8 rebotes
Crava, Sena: 9 pontos, 6 rebotes, 3 enterradas
Ligeirinho: 7 pontos, 8 rebotes, 3 assistências
Canelaimeir: 6 pontinhos…

GUIA DO NBB 8
Não leu ainda??? Está no link gigantesco aí do lado, com a imagem da capa. Vale a pena conferir.

 

Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *