Categorias
Bauru Basket

Sem Carioca e Gabriel, Bauru encara o Minas pelo NBB

Paschoalotto Bauru enfrenta o Minas, em BH, em sua primeira partida fora de casa pelo NBB 8; Carioca e Gabriel não compõem mais o elenco

retranca-NBBO título parece estranho, pois dá a impressão de que são grandes desfalques. Mas é porque, como de costume neste Canhota 10, vale deixar o registro de quem não faz mais parte do elenco do Paschoalotto Bauru — passou praticamente batido, não li em lugar nenhum. Até porque estamos falando de dois meninos que compuseram o elenco principal durante toda a temporada vitoriosa de 2014/2015.
Atualizado: o colega Rafael Placce passou a informação da saída dos jogadores durante a transmissão de Bauru x Macaé. Publicação, portanto, só no áudio — que agora registro, após alerta do JP Benini.

O armador Carioca e o ala Gabriel tinham contrato até o final de outubro. Uma espécie de “última chance” — durante o Paulista, principalmente — que não se concretizou. Carioca, o Predador, tem um estilo de armação agressivo e um temperamento idem. Que essa personalidade forte o ajude a prosperar. Já Gabriel chegou após impressionar atuando por Jacareí, mas não teve sucesso por aqui — nem digo no time principal, mas esperava-se mais dele conduzindo a molecada na Liga de Desenvolvimento. Seguem novo rumo, que realizem seus sonhos, são bons meninos.

Carioca e Gabriel: boa sorte!
Carioca e Gabriel: boa sorte!

Para o lugar de Carioca, como terceiro armador, desponta o menino Stefano, argentino que dizem ser um diamante bruto. Ele já ficou no banco na partida contra o Flamengo. Já a “vaga jovem” para a ala já tinha Léo Eltink como cativo.

TIME EM BH
Nesta quinta, às 19h30, o Dragão tem o seu terceiro jogo pelo NBB 8, contra a molecada do Minas, que o técnico Demétrius Ferracciú conhece tão bem e, por isso, pede cautela. “Eles jogam muito fisicamente e com certeza vai ser um jogo bem duro. O fato dos dois técnicos se conhecerem muito bem, pois trabalhei um ano com o Cristiano [técnico do Minas], vai ser um ingrediente a mais para a partida”, disse o treinador, via assessoria.

GUIA DO NBB 8
Não leu ainda??? Está no link gigantesco aí do lado, com a imagem da capa. Vale a pena conferir.

 

Fotos: Caio Casagrande/Bauru Basket

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *