Categorias
Bauru Basket

Paschoalotto Bauru, elenco 2015/2016: atualizando (2)

Apesar da ansiedade da torcida, montagem do elenco do Bauru Basket segue minuciosa e sem pressa

Logo após a derrota para o Flamengo na final do NBB 7, o mercado ficou quente para os lados de Bauru. Marquinhos, Laprovittola, Rafael Luz, Keenan… Nomes de peso engrossaram as especulações. De concreto, mesmo, o que atualizo a seguir.

O anúncio do ala Léo Meindl (adiantado aqui) virá depois que Franca se manifestar, despedindo-se da mais recente joia lapidada por lá. O torcedor pode aguardar tranquilo.

É bom destacar que, em termos de orçamento, Léo é o substituto de Larry. Por isso a busca de uma novo armador está difícil — não dá para gastar muito. As sondagens com Stanic, Paulinho Boracini e Lucas Faggiano esbarraram nisso. O argentino ex-Palmeiras já é carta fora. Os outros dois voltam à pauta se entrar mais aporte financeiro na Associação. Do contrário, o assunto segue em stand-by. A busca segue, mas minuciosa. “Não temos nenhuma pressa em encontrar um armador”, disse o técnico Guerrinha.

Enquanto isso, como o planejamento para o Paulista é atuar com a molecada, Carioca vai iniciar como titular — ele renovou contrato até o fim do estadual. Há ainda os sub-19 Guilherme Santos e Rafael Toniatto para a posição. Léo Eltink, Gabriel e Wesley Sena terão espaço. Jefferson William, voltando de contusão, deverá usar o Paulista para ganhar ritmo. E Gui Deodato, com seus pulmões gigantes, poderá conduzir a garotada. Claro que algumas partidas-chave da fase de classificassão terão elenco completo, até mesmo para servirem de preparação para o Mundial, contra o Real Madrid.

GARRAFÃO
Diante desse pé no freio, a renovação do pivô Thiago Mathias, antes quase certa, está em xeque. Lembrando que, se Balothias não ficar, sua saída não será reposta — como já comentei em outro post. O Franca está de olho nele.
Atualizado: Mathias está fora do Bauru Basket. O próprio jogador confirmou a saída ao C10.

Como diria o feirante, é o que tem pra hoje.

 

Montagem sobre fotos de Newton Nogueira/Franca e Henrique Costa/Bauru Basket

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *