O técnico da Seleção Brasileira de basquete, Rubén Magnano, definiu o grupo que vai defender o país na Copa América, que começa no próximo dia 30 de agosto e é classificatória para o Mundial, em 2014. Entre os 12 confirmados está o armador do Paschoalotto Bauru Basket, Larry Taylor.
Apesar de o time bauruense estar sentindo falta de sua maior estrela, a notícia não surpreende e Guerrinha já estava preparado para contar com o gringo-brasuca somente em setembro. E há o lado muito bom dessa convocação: atesta a qualidade do elenco do Bauru Basket e há o fator visibilidade, pois Larry é carismático e acaba sendo personagem de muitas reportagens da imprensa especializada.
Boa sorte ao Alienígena! (e que ele volte a Bauru com a vaga no Mundial)
Confira a lista definitiva de Magnano (vale destacar que o texto oficial da CBB comete erros de informação, como o de creditar Caio Torres como jogador do Flamengo…). E apesar de listado como armador, está claro que Larry será aproveitado bastante na posição 2.
Armadores
Marcelinho Huertas (30 anos, Barcelona-ESP)
Larry Taylor (32, Paschoalotto Bauru)
Raulzinho (21, Lagun Aro-ESP)
Rafael Luz (21, Blusens Monbus-ESP)
Alas
Alex Garcia (33, Brasília)
Arthur (30, Brasília)
Vitor Benite (23, Flamengo)
Pivôs
Caio Torres (26, São José)
Cristiano Felício (21, Flamengo)
Guilherme Giovannoni (33, Brasília)
JP Batista (32, Le Mans-FRA)
Rafael Hettsheimeir (27, Real Madrid-ESP)
Atualizado: fui cornetar a CBB e coloquei o time errado do Raulzinho… Agradeço ao colega JP Benini, do Papo como Papa, pelo alerta.