Categorias
Bauru Basket

Jeff Agba foi defendido pelo Bauru Basket

Pelo seu passado, Jeff Agba foi defendido pelo Bauru Basket

Como é sabido, foi julgado recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva que manteve os três jogos de suspensão do  pivô Jeff Agaba — em virtude da “dividida” que resultou na contusão no pulso do francano Jhonatan. Isso foi no último dia 15 de agosto e, prontamente, o Minas anunciou o Gigante como seu reforço para a temporada — onde voltará a dividir o garrafão com Douglas Nunes.

O que não foi muito difundido, e vale aqui o registro, é que o Paschoalotto Bauru enviou advogado para defender o jogador, mesmo não sendo mais do elenco. A medida denota a gratidão e o respeito do time pela trajetória do jogador defendendo o Dragão. E também desvenda uma dúvida que alguns torcedores tinham: Jeff não ficou pela expectativa da punição ou por critério técnico?

O resultado dos tribunais elucida: ele ficou livre da pena de ficar fora até Jhonatan se recuperar, com os argumentos da assessoria jurídica do próprio Bauru Basket. Portanto, não fazia mesmo parte dos planos da comissão técnica para 2013/2014. Como comentei na época da janela de transferências: “A situação de Jeff Agba não depende apenas do julgamento, muitos acreditam que venceu seu tempo em Bauru”. Sua condição física já vinha dando sinais e, como se vê hoje, com Murilo e Tischer, o comportamento tático do garrafão mudou, ficou mais ágil.

De qualquer forma, a atitude da associação é louvável, principalmente em respeito ao que Jeff fez por várias temporadas — e, não à toa, é ídolo da torcida.

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *