Parceria Dragão e Bauru Shopping: a importância da ativação de marketing

Na tarde de ontem, Bauru Basket e Bauru Shopping realizaram evento de assinatura do contrato de patrocínio válido por uma ano. Após uma lacuna desde 2014, o centro de compras volta a estampar sua marca na camisa do time agora campeão brasileiro (na altura do ombro, uma cota parcial).

A parceria abre muitas oportunidades, que vão além da simples exibição da marca no uniforme. O Dragão ganha um espaço físico importante para promover ações e aproximar-se ainda mais da comunidade. Entre os especialistas em marketing esportivo, isso é unanimidade: mais importante do que patrocinar é ATIVAR, levando a marca até as pessoas com experiências de interação. Como exemplos recentes, a presença do elenco num estande de vendas da MRV ou a visita a funcionários da Sendi Engenharia, a patrocinadora máster.

Assim, o Bauru Shopping será local de venda de ingressos, um ponto de encontro de time e torcida em eventos e, futuramente, não está descartado como referência física para venda de produtos licenciados. Por outro lado, o estabelecimento irá explorar jogos na Panela de Pressão para promover ações.

Bauru Basket - Bauru Shopping
A partir da esquerda: Ivan Mouta (gerente do Bauru Shopping), Americo Cardinale (coordenador da administradora AD), Beto Fornazari (presidente do Dragão) e o pivô Rafael Hettsheimeir

Vamos fazer encontros entre jogadores e bauruenses aqui no shopping e eventos para encorajar crianças e jovens a interagir com o basquete, que está no coração da cidade. E podemos criar um espaço permanente para sempre haver esse contato entre o basquete e os bauruenses”, disse o coordenador de administração do Bauru Shopping, Americo Cardinale.



Apesar de neste caso (uma cota parcial) o ganho ser maior pelas oportunidades de ações de marketing, o acréscimo financeiro ao orçamento do Dragão chega em boa hora. “Corremos atrás de patrocinadores todos os dias. É um fôlego financeiro, principalmente porque nossa capacidade de arrecadar é limitada, mas nossas despesas são muitas, principalmente nos jogos da Liga das Américas”, comentou o presidente do Sendi Bauru, Beto Fornazari, que enfatizou que a bilheteria e o programa de sócio-torcedor são outro “patrocínio” importante.

 

Fotos: Victor Lira/Bauru Basket

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *