Categorias
Bauru Basket

Bauru Basket: quem é Janis Porzingis

Já é sabido que o Itabom/Bauru cogita trazer o ala Janis Porzingis, nascido na Letônia, para o segundo turno do NBB4. Isso se Nathan Thomas não ficar – o que é bem provável – e entrar mais dinheiro no orçamento do time. Ele tem 2,02m de altura e 29 anos.

Pesquisando aqui e ali, encontrei o scout do letão na segunda divisão da liga italiana na temporada 2010/2011 (que publiquei na minha coluna de hoje no BOM DIA): 33 jogos, médias de 29 minutos em quadra, 10,3 pontos, 4 rebotes, 1,1 roubada de bola – é fraco nas assistências (0,7). Aproveitamento: 56,9% nos arremessos para dois pontos, 33,9% nos chutes de três e 71,7% nos lances livres.

Resumindo, tem presença defensiva, força física (encara marcações nas infiltrações, inclusive cravando) e pontua razoavelmente, tanto na bandeja, quanto nos chutes de fora. Segundo Guerrinha, é para chegar e jogar, se vier.

Atualizado: até segunda ordem, não vem. Segundo Guerrinha declarou aos jornais de Bauru, não há aporte financeiro e há também o receio de a burocracia diplomática inviabilizar o reforço. Na dúvida, o vínculo de Nathan Thomas foi prorrogado até o fim de janeiro, até porque Pilar ainda não voltou e Fischer fará tratamento no recesso do NBB.

Abaixo, um vídeo que dá uma ideia de sua capacidade:

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *