Categorias
Bauru Basket

Bauru Basket, novo elenco (10): “Vou fazer o jogo sujo”, avisa Mathias

Novo pivô de Bauru Basket promete muita briga no garrafão

O Bauru Basket oficializou a contratação do pivô Mathias, ex-Joinville,  nome adiantado pelo Canhota 10 há 13 dias. O novo cincão bauruense começou no basquete gaúcho, passou por Rio Claro, disputou os NBBs 1 e 2 pelo Paulistano e depois atuou no Campo Mourão, do Paraná, antes de chegar ao Joinville para disputar o NBB5. Falei com o atleta de 2,08m, que vai completar 26 anos em julho. Confira:

Expectativa de atuar com Larry e companhia
“É muito grande. Poder jogar ao lado do Larry, que é jogador de Seleção Brasileira, é muito bom. Poder estar também ao lado Ricardo e do Gui, que são jogadores de grande nível, o futuro do basquete brasileiro, é muito gratificante. Tenho muito o que aprender com eles…”

Parceria com Tischer e Murilo
“Poder renovar o garrafão de Bauru ao lado do Tischer e do Murilo vai ser muito bom, pois são jogadores de muita experiência. Tenho muito o que aprender ainda e, tendo professores como eles, só vai somar à minha carreira e ao time de Bauru.”

Papo com Guerrinha e função em quadra
“Tive o prazer de conversar com o Guerrinha. Meu papel no time vai ser fazer o que eu fazia em Joinville: jogar com a defesa força, dando toco e ajudando nos rebotes. E fazendo o ‘jogo sujo’ no time…”

Fotos: Jacksson Nessler/LNB

Oportunidade em Bauru
“Com certeza, é o melhor momento da minha carreira. Poder jogar numa equipe que está cada ano crescendo mais no cenário do basquete brasileiro e poder fazer parte disso…”

Aqui é trabalho!
“Eu devo chegar em Bauru para a pré-temporada. Estou bem fisicamente, treinando diariamente nas férias.”

A força da Panela
“Uma diferença que Bauru tem jogando em casa é sua torcida, que não para de apoiar a equipe e incomoda bastante os adversários… Quero dizer à torcida que podem contar comigo. Estou com sangue nos olhos para representar Bauru aonde estiver. Não posso garantir a vitória sempre, mas posso garantir que vocês vão ter sempre cem por cento de mim dentro de quadra.”

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *