Categorias
Bauru Basket

Bauru 2, Franca 2: dois times numa mesma noite

Tudo igual. Tudo certo. Assim como Bauru fez na Panela, Franca fez valer o fator casa e venceu por 70 a 62, empatando a série de quartas de final. Claro que fica a impressão que poderia ter sido diferente, se o time tivesse jogado nos demais períodos o que jogou nos quartos dois e três. Por isso o Dragão teve duas caras nessa partida: a da apatia na primeira parcial (23 a 2 para os francanos!!!) e a da reação logo em seguida (15 a 23 e 12 a 24, respectivamente, empurrado por Pilar). No último quarto, os erros voltaram e os mandantes se impuseram.

Coleman segue como destaque na série (16 pontos e sete rebotes), Jeff fez duplo-duplo (dez pontos, 11 rebotes). Faltaram os pontos de Larry e Gui (oito e seis, respectivamente). Faltaram os do Alienígena lá dentro (apenas dois; Franca levou a melhor no jogo interno: 48 a 38, foi o que decidiu o jogo) e os do Batman fora (nenhuma bola de três; ambos os times acertaram quatro, em aproveitamento muito baixo).

No fim das contas, Bauru vendeu caro as derrotas fora de casa e teve o domínio do placar atuando na Panela. É o que anima para o confronto decisivo, na próxima sexta (10), às 21h. Que se imponha. Claro que bate aquele medo de relembrar a eliminação para São José, no último Paulista… Mas era outra situação. Ao contrário de agora, os bauruenses jogaram mal toda a série: ganharam no sufoco como mandantes e pouco assustaram como visitantes. Aí, no quinto e decisivo, jogaram mal de novo. Nos Abertos, foi a mesma história: a equipe chegou se arrastando à decisão.

Desta vez, os guerreiros estão confiantes (no melhor sentido da palavra, daquela vez era uma zona de conforto…), deixaram seu recado em Franca e já provaram sua postura na Panela. Só o cansaço pode vencer esse time, com uma rotação tão limitada. Por isso, a mudança para sexta-feira, a pedido do Sportv, foi providencial. Fica a torcida para Jeff Agba ser absolvido hoje.
Atualizado: Jeff foi punido por por três partidas, além de ter que ficar afastado até o ala Jhonatan, de Franca, se recuperar. Um péssima notícia. A decisão cabe recurso e o Bauru Basket irá tentar reverter o quadro.

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *