Categorias
Bauru Basket

Bauru 0, Uberlândia 3: valeu!

Que noite, amigo! Em compromisso, só me restou acompanhar a luta dos guerreiros no tempo real do celular, roendo as unhas esperando a atualização do placar. Pelo scout da Liga, era possível imaginar o Gui destruindo nas bolas de três, o Jeff brigando no garrafão, o Larry infiltrando, o Ricardo conduzindo o time. E de repente me surpreendi com Andrezão! Pelo jeito, não está com dengue, tomou remédio e foi para o sacrifício, depois de grande indisposição. Pilar deve ter brigado muito pela bola e Mosso deu boa contribuição. Kesley e Nandão, certamente, apoiaram os companheiros e foram, de certa forma, um pouco de cada torcedor, mas do lado de dentro.

Depois de uma sequência de dificuldades que foi minando o poder de fogo do elenco, o Dragão deu sua última lição de superação. A reação de torcedores, orgulhosos, agradecendo e parabenizando o time nas redes sociais, resume o que foi essa temporada intensa, de baixos e altos, que terminou com classificação para a Liga Sul-Americana — que classifica para a Liga das Américas.

Com calma, nos próximos dias, o Canhota analisa a campanha bauruense no NBB5. E, como disse o diretor Vitinho Jacob, a temporada 2013/2014 já começou. Então, logo pintarão novidades sobre a formação do novo elenco. Vem notícia boa por aí.

Por enquanto, só resta desejar bom descanso aos guerreiros. Eles merecem.

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *