Categorias
Bauru Basket

Mercado do basquete: Labbate fora do Bauru, Nezinho no Vasco

Pivô Thiago Labbate já se despediu do Paschoalotto Bauru; CANHOTA 10 atualiza mercadão

BauruEstá confirmada a primeira saída no elenco do Paschoalotto Bauru para a temporada 2016/2017: o pivô Thiago Labbate já se desligou do Dragão, informação confirmada ao Canhota 10 pelo diretor técnico Vitinho Jacob. Reforço pontual para suprir a ausência de Murilo (quando teve descolamento de retina), o Superman conquistou a torcida com seu carisma e dedicação em quadra, mas sua minutagem discretíssima nos playoffs (média inferior a 2min, zerado contra o Flamengo) explica bem a saída. O C10 entrou em contato com o jogador, que está descansando com a família e prometeu, em breve, fazer uma postagem em suas redes sociais para agradecer a acolhida de time e torcida nos últimos meses.

COELHO?
Ainda está dentro da cartola. Jacob nega que tenha feito contato com o armador Henrique Coelho, do Minas. O nome do jogador surgiu naturalmente, por ser um jovem de potencial e ter trabalhado com Demétrius. Mas não é plano A para a posição, como tem sido comentado nas especulações. A conferir.

Abaixo, as novidades do dia no mercado basqueteiro:

BrasiliaBRASÍLIA
Um dia depois de anunciar a renovação de Deryk e o reforço de Lucas Mariano, o Lobo-guará segue se mexendo: Fab Melo, ex-Boston Celtics e recentemente na Liga Sorocabana, é o nome de peso da vez. O garrafão já está reposto após as saídas de Cipolini e Coimbra. O armador Jefferson Campos é outro que renovou.

Basquete CearenseCEARENSE
A boa campanha no NBB 8 animou a turma de Fortaleza, que renovou com a base — Davi Rossetto, Duda Machado, Rashaun, Audrei, Marcus Toledo, Luiz Felipe, Tiagão e Leozão — e trouxe o armador Gustavinho (Caxias) e o ala Gruber. Falta anúncio oficial e o treinador Alberto Bial falando do time dos outros, como você irá conferir mais abaixo…

MogiMOGI
Renovou com o ala Jimmy e agora falta apenas acertar as permanências de Larry Taylor, Tyrone e Gerson, o que parece encaminhado, segundo o GloboEsporte.com de Mogi das Cruzes. O site já crava o acerto do pivô Caio Torres.

VascoVASCO
Com o título da Liga Ouro e a vaga no NBB 9, Eurico Miranda já avisou que não quer ser coadjuvante — como sempre, a rivalidade com o Flamengo em pauta. E as especulações lá são quentes. Em entrevista à Rádio Globo/CBN do Rio, o treinador Alberto Bial, do Cearense, acabou por entregar que sabia das negociações com o armador Nezinho e o ala Arthur, como repercutiu o repórter Evaldo José. Os pivôs Bruno Fiorotto (Rio Claro) e Murilo Becker também estão na mira.

 

Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *