Categorias
Bauru Basket

Em amistoso, Demétrius estreia com vitória no Paschoalotto Bauru

Demétrius estreia com vitória em amistoso contra Rio Claro; partida também contou com Thiago Labbate, novo reforço do Dragão para o garrafão

retranca-NBBCinco dias depois de começar seu trabalho à frente do Paschoalotto Bauru — e a exatamente uma semana da estreia no NBB 8 —, o técnico Demétrius comandou seu primeiro confronto, dos dois amistosos que solicitou à diretoria. Fora de casa, o Dragão derrotou Rio Claro por 79 a 75.

 

“O começo foi um pouco travado, estamos adaptando algumas situações novas que foram implantadas, mas no geral foi bom para ganharmos entrosamento e ver o que precisamos melhorar. Amistosos como esse são bons para dar situação de jogo e sabermos os pontos que precisamos corrigir”, comentou o novo treinador, via assessoria.

NOVIDADE NO GARRAFÃO
A partida amistosa também marcou a estreia do pivô Thiago Labbate (32 anos, 2,08m), que chega com contrato até o fim do NBB, sobretudo para ajudar no revezamento, já que Murilo, por conta do descolamento de retina, só volta em 2016.

Vice-campeão do NBB 6 com o Paulistano, Labbate atuou em 30 partidas da última edição do nacional, com médias de 8min em quadra, 2,5 pontos e 2,2 rebotes por jogo. Já no Campeonato Paulista 2015, atuando por Osasco, teve mais tempo de quadra (19min) e melhorou seu scout: 8,2 pontos e 4,5 rebotes.

Bauru-Labbate-estreia-NBB“É a oportunidade da minha vida. Estou muito feliz, espero jogar 200%, me dedicar em todas as bolas e dar o sangue em busca de vitórias. Vou dar o melhor de mim e quero ajudar Bauru a conquistar títulos”, disse o pivô.

Labbate não é nem de longe o pivô dos sonhos, mas o garrafão bauruense está com mais minutos disponíveis do que gente. Sem contar que o orçamento está no limite e o mercado praticamente está sem peças disponíveis. Se utilizado para o serviço sujo, sem grandes expectativas pelo lado ofensivo, pode ser útil. Ainda mais empolgado que está, com a oportunidade que surgiu em sua carreira. Mas que não tire os minutos de Wesley Sena, a joia bauruense.

NUMERALHA
Rafael Hettsheimeir: 16 pontos, 4 rebotes
Ricardo Fischer: 14 pontos, 5 assistências
Jefferson William: 12 pontos, 9 rebotes
Robert Day: 12 pontos
Thiago Labbate: 8 pontos, 7 rebotes

 

Fotos: Caio Casagrande/Bauru Basket

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *