Categorias
ABDA

Fim de semana rendeu: ABDA conquista medalhas na pista e na piscina

Atletas da ABDA e ABDA Atletismo acumularam conquistas regionais e estaduais para Bauru

abda-retrancaComo de costume, a ABDA (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos), divulga suas mais recentes conquistas, tanto na natação, quanto na sua divisão de atletismo.

Na piscina, faturou 226 medalhas (89 de ouro, 87 de prata e 50 de bronze) no Torneio Regional Petiz a Senior, realizado no último sábado, 21/mai, no Bauru Tênis Clube. “Foi o regional que mais conquistamos medalhas, além de índices para o Campeonato Paulista. O resultado dos atletas foi melhor que o esperado, eles estavam motivados por conta da competição ser em Bauru, sendo que a grande maioria baixou seu tempo”, detalhou o técnico Daniel Pestana, via assessoria. Entre os que alcançaram índice, destaque para o atleta paralímpico Matheus Menezes, que se classificou para o Paulista de atletas convencionais! Com o tempo de 18s24, ele estará na prova dos 1.500m livre, na categoria Juvenil 1.

Jeovana: campeã paulista sub-20 nos 5.000m. Fotos: Divulgação
Jeovana: campeã paulista sub-20 nos 5.000m. Fotos: Divulgação

Na pista, a ABDA Atletismo (foto acima) participou Paulista sub-20, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo. Jeovana Fernanda conquistou a medalha de ouro nos 5.000m. Cleverson Junior (que é sub-18) garantiu a prata nos 400m e ficou em quarto nos 200m. No revezamento 4x100m, o time bauruense (Daniel Sampaio, Cleverson Junior, Matheus Sabino e Daniel Bellido) levou a prata. Nos 10.000m, o fundista Bruno Charmolli conquistou o bronze.

Houve ainda participações significativas fora do pódio, com João Vitor Modesto e Tatiana Moraes (marcha atlética), Matheus Vinicius (800m), Daniel Sampaio (decatlo), Daniel Bellido (salto em distância) e Guilherme Ferraz (salto triplo). “Mesmo participando da competição com atletas, em sua maioria, na categoria sub-18, fizemos um bom campeonato”, comemorou Neto Gonçalves, técnico da ABDA Atletismo. O time bauruense ficou em sétimo no geral masculino e em 17º no feminino.

No próximo final de semana (28/29/mai), o desafio da molecada será o Campeonato Brasileiro Interclubes sub-18, também em São Bernardo do Campo.

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *