Plantão de conquistas ABDA: bicampeã paulista sub-17 no polo aquático feminino

abda-retrancaPara dar conta de tantas vitórias da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA), não vai ter jeito: só reunindo num verdadeiro plantão. Todo final de semana pousam muitas medalhas sobre o brasão azul que, desde 2010, vem escrevendo uma bela história no esporte, levando o nome da Cidade Sem Limites para todos os cantos — nas piscinas e nas pistas.

As três medalhas do velocista Cleverson Junior, no Sul-Americano sub-18 de atletismo, aliás, já estão relatadas em outro texto (clique aqui). As que vieram das piscinas, você confere abaixo:

BICAMPEÃS

A ABDA conquistou no último final de semana o bicampeonato paulista sub-17 (foto acima), derrotando o Pinheiros na decisão por 10 a 8 — destaque para os três gols de Mylla Pereira. Na semifinal, as meninas massacraram o Sesi por 17 a 5. Letícia Libório terminou como artilheira da competição, com 25 gols, seguida pela colega de time Kemily Leão, com 22.

No masculino da mesma categoria, o time masculino da ABDA (com idade sub-16) terminou com o vice-campeonato, perdendo a final para o Sesi por 8 a 7, depois de passar pelo Pinheiros na semifinal, por 6 a 5 — o goleador bauruense no final de semana foi Thyago Ferreira, com cinco gols nas duas partias. A exemplo do feminino, os meninos da ABDA lideraram a artilharia do Paulista sub-17, com Pedro Zwicker (29 gols) e Jonathan Cardoso (28).

TRÊS MEDALHAS

Leonardo Suzuki (primeiro à esquerda): três pódios
Leonardo Suzuki (primeiro à esquerda): três pódios

Leonardo Suzuki conquistou três medalhas no Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Natação, disputado na sede do Corinthians, no Parque São Jorge. Foram duas pratas (100m e 200m costas) e um bronze (400m livre). “Gostei muito dos meus resultados, agora é focar na última competição do ano, onde quero obter as minhas melhores marcas pessoais e sonhar com uma vaga no mundial júnior de 2017”, disse Suzuki, via assessoria.

Além dele, representaram a ABDA na competição Cadu Lanças, Gabriela Garcia, Igor Almeida, João Victor Botelho, Mikael Messias e Pedro Otacílio. Todos eles melhoraram suas marcas pessoais. “Estamos evoluindo a cada campeonato e os atletas vêm correspondendo bem. A evolução é constante e o trabalho continua”, celebrou o técnico Diego Willian.

SUCESSO PARALÍMPICO

abda-correiosA equipe de natação paralímpica da ABDA trouxe dez medalhas da terceira etapa do Circuito Nacional Caixa Loterias — duas de ouro, duas de prata e seis de bronze. A competição, maior evento paralímpico do país, reuniu 690 atletas entre os dias 11 e 13 de novembro, em São Paulo, em disputas de atletismo, natação e halterofilismo. Essa etapa definiu o ranking nacional dessas três modalidades.

FESTA EM CASA

Enquanto se buscavam medalhas na Argentina e em São Paulo, a molecada fazia a festa na Arena ABDA. No final de semana, foi disputado o Campeonato Interno de polo aquático, na categoria sub-11 (foto abaixo).

abda-interno-polo-sub-11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *