Como esperado, a moderna Arena ABDA, inaugurada no último mês de agosto, segue rendendo intercâmbios para o desenvolvimento do polo aquático bauruense. Após hospedar a fortíssima delegação húngara (masculino e feminino) e a Seleção Brasileira feminina na preparação para a Olimpíada — além de sediar o Campeonato Brasileiro das divisões de base e etapas paulistas — a Cidade Sem Limites recebe agora mais um país. A seleção feminina adulta da Argentina já está em Bauru para um período de treinamentos.
As Tiburonas, como são chamadas (termo remete a tubarões), ficaram em oitavo no Pan de Toronto 2015 e não se classificaram para a Rio 2016. Buscam, portanto, mais experiências para crescerem na modalidade. Na programação na Arena ABDA, já treinam nesta quinta-feira, no final da tarde, antes de um jantar de boas-vindas. As hermanas ficarão por aqui até a próxima quarta (9/nov) e, até lá, farão quatro jogos-treino contra equipes da ABDA (inclusive uma masculina).
Para quem quiser acompanhar essas partidas, elas ocorrerão no sábado (5/nov), às 18h, na terça (8/nov), às 9h e às 15h, e na quarta (9/nov), às 19h.
Um detalhe interessante é que os encontros com as atletas bauruenses não se darão somente nos amistosos. Elas treinarão juntas e, claro, as comissões técnicas trocarão muitas informações.
PAULISTA: MAIS VITÓRIAS
No último final de semana, a ABDA conquistou mais duas vitórias no Campeonato Paulista, em partidas disputadas no Sesi, em São Paulo. O sub-15 masculino venceu o CPM por 15 a 2, com destaque para quatro gols de Pedro Zwicker e três de Daniel Ribeiro. “Nossos atletas entraram focados e trabalharam muito em equipe”, destacou o técnico Vinicius Marques, via assessoria. Já o sub-19 feminino teve mais trabalho, mas bateu o Paineiras por 14 a 10, contando com a artilharia de Leticia Belório (quatro gols).
Foto topo: Reprodução