Categorias
Noroeste

Noroeste conhece fórmula do Paulista A3 de 2017. Vai ser osso…

Que osso, Norusca! Regulamento da A3 muda fase final para confrontos eliminatórios

retranca-ECNSe já não seria fácil havendo apenas duas vagas de acesso e sendo seis para o rebaixamento, o Noroeste conheceu mais um obstáculo na retomada por mais um degrau no futebol paulista. A Série A3 do Campeonato Paulista, em 2017, deixará de ter dois grupos quadrangulares na fase final, dando lugar ao mata-mata, conforme definido no Conselho Técnico realizado na sede da Federação Paulista, ontem (31/out).

Depois da primeira fase (20 clubes jogando entre si em turno único), os oito classificados formaram confrontos quartas de final, em ida e volta, para conhecer os semifinalistas. Novamente em ida e volta, os dois classificados para a decisão garantirão acesso para a A2 de 2018. Isto é: se antes havia seis jogos decisivos para tentar subir, agora serão testes cardíacos em duas etapas… Daí a necessidade de fazer uma boa fase de classificação para ter a oportunidade de decidir em casa.

O presidente noroestino Estevan Pegoraro esteve no Conselho Técnico
O presidente noroestino Estevan Pegoraro esteve no Conselho Técnico

Claro, estou considerando que o Norusca irá brigar pelo acesso, mesmo sabendo que a menos de 90 dias da estreia, não tem treinador nem elenco. Como é sabido, a adesão dos noroestinos ao plano de sócio-torcedor será fundamental para gerar receita e, consequentemente, montar uma equipe competitiva. Para informar-se e aderir, clique aqui.

ADVERSÁRIOS
Estarão na luta da Terceirona estadual, contra o Noroeste, outros onze remanescentes da A3 2016: Flamengo de Guarulhos, Atibaia, Matonense, São Carlos, Catanduvense, Nacional, Osasco, Olímpia, Comercial, Inter de Limeira e São José dos Campos. Juntam-se a eles cinco rebaixados da A2 (Paulista de Jundiaí, Monte Azul, Independente de Limeira, Marília e Rio Branco), já que o sexto, o Atlético Sorocaba, desistiu da disputa e dá lugar ao Taboão da Serra, terceiro colocado da Bezinha, que sobe junto com Portuguesa Santista (campeã) e Porto Feliz (vice).

A Série A3 começa no dia 29 de janeiro e termina em 28 de maio.

 

Fotos: Rodrigo Corsi/FPF

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *